Lugano / Lucerna

Vamos passear um pouquinho pela Suiça? Hoje vamos conhecer Lugano e Lucerna.

O mês que escolhemos para visitar a Suiça foi Maio, porque adoramos viajar na Primavera, geralmente é tudo muito florido e bonito. Estava frio na Suiça, eita País gelado, mas lindooooooooooo.

Primeiramente queria dar a dica do Swiss Travel Pass que é um bilhete que te permite usar todos os transportes públicos da Suíça como ônibus, trens, barcos. Podem comprar sem medo porque o transporte público é extremamente eficiente, organizado e top demais. Com esse bilhete você pode viajar entre as cidades porque elas são próximas umas das outras e são lindas demais, então, pra quem gosta de bater uma perninha, esse bilhete é perfeito. Mas, entendemos que se torna vantajoso para quem vai ficar mais de 3 dias. Nós optamos por comprar e aproveitamos muito, foi literalmente sensacional e conhecemos muitos lugares diferentes. Obs: em uma das viagens, fomos até de primeira classe rsrsrsrs.

Trem:

 

Metro:

 

Lugano

Ao chegar na estação de trem, pegamos um metro para irmos até o centro. Quando descemos do metro na nossa estação, não sabíamos pra que onde iríamos e não tinha ninguém para perguntar, um lugar mega deserto. Tinha uma super escadaria pra descer e quando olhamos, pensamos: não pode ser aqui porque descer com essas malas pesadas não será nada legal. Mas era ali mesmo rsrsrsrs. Depois de descer aquela escadaria, era uma descida bem grande pra chegar no hotel, pra descer foi legal, mas depois quando fomos embora, não foi nada interessante subir tudo aquilo. Essa parte não foi nada top!

 

Depois que tudo deu certo, você começa a andar na cidade tão linda e percebe que valeu a pena o sacrifício no início rsrsrs.

   

Não tenho muitas fotos dessa cidade e também não lembramos onde comemos, pois essa viagem foi em 2014 e nunca pensei que teria um blog. Mas não tem erro, é só sair caminhando, fotografando tantos lugares lindos e curtir cada minuto.

Hotel: nós ficamos no Ibis que geralmente gostamos bastante, geralmente os pontos que juntamos de cartão de crédito trocamos por hotel da rede Accor. Gostamos de ficar no Ibis ou Mercure porque são hotéis que não tem surpresa, pois é sempre o mesmo padrão e a cama é sempre boa e isso é o que mais coloco na balança. Além da cama, o chuveiro também é importante e nesses pontos sempre ficamos muito satisfeitos. Quase nem ficamos no hotel, geralmente saímos cedinho e voltamos à noite e então pra gente a rede Accor atende aquilo que precisamos.

 

Lucerna

De Lugano, pegamos um trem e fomos para a inesquecível Lucerna que foi fundada em 1178 e é considerada o principal centro turístico do país. Ao chegar em Lucerna, paramos na Estação principal chamada Hauptbahnhof .

 

O que conhecer?

Lago Lucerna (em alemão Rio Reuss e Vierwaldstättersee)

Lucerna está situada às margens do Rio Reuss, de água cristalina, banhada pelo Lago Lucerna.

Ponte da Capela

A Ponte da Capela (em alemão Kapellbrücke) é considerada a ponte de madeira coberta mais antiga da Europa. Esta ponte foi construída em 1333 e passou por várias reformas, porém ainda possui sua característica original.

Torre da Água (em alemão Wasserturm)

A torre octogonal em pedra construída em 1300 foi utilizada como prisão, local de tortura e torre de observação. A torre não é aberta ao público, com exceção da pequena loja de souvenires no térreo.

Atravessando a ponte você chega ao centro histórico da cidade. Na verdade, não existe roteiro para seguir, o ideal é caminhar pelas ruazinhas antigas e ir admirando tudo porque essa cidade é muito encantadora.

Leão de Lucerna (em alemão Löwendenkmal)

É uma escultura esculpida em pedra natural em 1820 e é muito grande. O intuito dessa obra de arte foi para homenagear aos mais de setecentos Guardas Suíços que foram massacrados em 1792 durante a Revolução Francesa.

Igreja dos Jesuítas (em alemão Jesuitenkirche)

Os jesuítas chegaram a Lucerna em 1534, fugidos da reforma religiosa ocorrida no país. Atualmente Lucerna é metade católica e metade protestante. Essa igreja barroca é a igreja mais visitada de Lucerna.

 

Hotel Château Gütsch

Uma construção inspirada no famoso castelo de Neuschwanstein, na Alemanha. Você não precisa se hospedar no hotel para poder conhecer, mas vamos confessar que não seria nada mal ficar pelo menos uma noite neste hotel para poder desfrutar de tudo que ele possa oferecer, não é mesmo?

 

Passeio pelo lago

Há diversos barcos que fazem passeios pelo Lago Lucerna e vale muito a pena porque as paisagens são muito lindas.

 

Chapel Square (Kappelplatz)

Fonte colorida e dourada. É a fonte do Carnaval, ponto de partida do Carnaval de Lucerna.

 

Ponte dos Despejos (em alemão Spreuerbrücke)

Foi a segunda ponte de madeira construída sobre o rio Reuss. Possui no seu interior 67 pinturas representando a Totentanz (“Dança da Morte”), uma alusão às epidemias de peste tão temidas nas cidades medievais.

Igreja de St. Leodegar (em alemão Hofkirche Sankt Leodegar)

É a catedral da cidade e a principal igreja renascentista da Suíça. Em 1633 foi destruída por um incêndio e foi reconstruída em 1645.

Cidade à noite

 

Onde se Hospedar?

Ficamos também no Hotel Ibis e como já disse, nós gostamos bastante.

 

 

 

Espero que tenham gostado e até a próxima TRIP!