Sicília

O que dizer da Sicília? Resumo apenas em algumas palavras: DESLUMBRANTE!

 

Castellammare del Golfo

Fizemos base em Castellamare del Golfe para poder conhecer a região de San Vito lo Capo e Favignana. O hotel que ficamos é Hotel Punta Nord-Est

Essa cidade é pequena e é muito fofinha, vale muito a pena conhecer.

Além de ser uma cidade muito bonita, as praias são lindas, a cor da água é surpreendente.

Um restaurante que temos para indicar em Castellammare del Golfe é o Ristorante Mistral. Gostamos muito e acabamos comendo mais de uma vez neste lugar. A pizza que jantamos estava uma delícia também.

San Vito Lo Capo

Perto de San Vito Lo Capo tem um parque que se chama Riserva Naturale dello Zingaro. Este parque possui 7km de ponta a ponta. Infelizmente chegamos um pouco tarde e não conseguimos aproveitar muito e nem conhecer tudo. Vale muito a pena chegar cedo e ficar o dia todo neste lugar que é simplesmente maravilhoso.

Algumas fotos e lugares que conhecemos:

 

Favignana

Vamos falar agora de Favignana? As praias dessa ilha são as praias mais lindas que já conheci até hoje. O que é aquele azul da água? O que é aquele lugar?

Quando chegamos nessa ilha tentamos alugar uma moto para poder circular na ilha, porém não tinha mais nenhuma disponível e então alugamos uma bicicleta elétrica e foi tranquilo. Cada lugar que a gente ia passando era de ficar de queixo caído porque era muito lindo.

Você pode pegar um mapa da ilha e ir admirando cada ponto. Algumas praias que recomendamos são:

Cala Rossa – cartão postal.
Egadi
Grotta Bue Marino
Cala Azurra
Cala Cavallo
Lido Burrone
Marsala

Você precisa provar o Cannoli na gelateria del corso em Favignana. É delicioso, nunca mais consegui encontrar um cannoli bom com o que provei lá.

Não lembramos o nome do restaurante que comemos, mas dificilmente encontrará algum lugar que seja ruim. Temos foto dos pratos e parece que estava bom.

 

Taormina

Taormina é uma vila muito fofa, com vários restaurantes, igreja, jardim, lá de cima tem uma vista maravilhosa para o mar. Não conseguimos ir durante o dia, fomos num horário que já estava escuro. Entendo que o ideal seria ir durante o dia porque tem muitas coisas pra fazer lá, pode contratar passeio de barco que dizem ser lindo, tem o Teatro Grego que é o segundo maior da Sicília. Ele foi ampliado pelos romanos para poder receber outros tipos de espetáculos, como o combate de gladiadores e a caça a animais ferozes, tem também um jardim público que é lindo. Pena que não conseguimos.

Como ir para Taormina:

Ir de carro, há um estacionamento fechado pago (parcheggio Lumbi) e depois tem um ônibus gratuito que leva do estacionamento até o centro de Taormina. Para chegar neste estacionamento precisa atravessar de balsa com o carro, mas nada difícil. Ficamos hospedados na Catânia.

O que conhecer em Taormina:
A rua Corso Umberto é a rua principal e tem muitas lojas e restarantes. Você vai caminhando nesta vila porque é uma delícia e vai encontrar a Catedral de São Nicolau

Andar pelas ruas em Taormina é como se tivesse em um shopping a céu aberto.

Escolher algum restaurante para comer não é uma tarefa muito simples porque tem muitos. Infelizmente não lembramos o lugar que comemos e não temos foto.

Não lembramos o restaurante que jantamos, mas a comida estava deliciosa.

 

Agrigento

Não conhecemos o centro histórico, fomos apenas visitar os templos porque o tempo estava apertado.  Que eu não me engane pagamos 10 euros no ingresso para entrar no parque. O Vale dos Templos foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco e possui grandiosos restos da antiga colonia grega de Akragas.

O primeiro templo com o qual nos deparamos é o de Juno (ou Hera Lacínia) que é dedicado à deusa protetora do casamento e do parto.

O parque é grande e, portanto, precisa caminhar bastante.

O Templo da Concórdia impressiona pela sua grandiosidade . Devido ao seu ótimo estado de conservação, ele está classificado entre os edifícios mais notáveis da civilização grega existente atualmente.

 

Dica: não deixem de provar em algum lugar da Sicília o arancino (coxinha de arroz). Nós provamos e era gostoso. Acho que quando estamos em um lugar diferente temos que provar as comidas locais, faz parte da experiência.

 

Espero que tenham gostado da Sicília e queiram ir em breve.

Até a próxima TRIP.