ÓBIDOS
O que dizer de Óbidos?
Foi considerada pela UNESCO, em 2015, como cidade literária e seu castelo recebeu o título de uma das sete maravilhas de Portugal.
É uma vilinha pequena, porém muito fofinha, bem medieval. Você vai caminhando pelas ruazinhas, há muitas lojinhas, restaurantes, cafés. Vale muito a pena a visita, foi um dos lugares que mais gostei.
ESTACIONAMENTO:
Perto da entrada principal da vila murada de Óbidos, há estacionamento pago. Você deve inserir moedas em máquinas que ficam no local.
Castelo de Óbidos Construção do século XIII e é uma das Sete Maravilhas de Portugal. Atualmente funciona como uma pousada.
Ao Subir no Castelo, você consegue ter uma visão muito bonita da cidade. Caminhar até lá é um passeio imperdível!
Igreja de Santa Maria Considerada a matriz da cidade. Nessa igreja, em 1444, casaram-se Afonso V e sua prima Isabel ( um com 10 e o outro com 8 anos de idade), conseguem imaginar isso? Não temos fotos porque a igreja estava restaurando. Uma pena! Só temos uma foto da lateral.
Muralha A cidade é toda cercada por uma muralha de pedra e possui casinhas brancas com detalhes coloridos. Caminhem o máximo que puderem e se percam naquela vilinha tão linda, vocês não vão se arrepender.
Dica: Não deixem de experimentar a Ginja que é um licor de cereja portuguesa, bem doce, e servido em um copinho de chocolate, experimente em mais de um lugar, tem copinho de chocolate branco e de chocolate ao leite ou amargo. O sabor muda de um lugar para o outro, então bora beber rsrsrsrsrs.
Igreja de São Pedro Tem construção medieval e foi restaurada na segunda metade do século XVI. Essa igreja foi afetada pelo terramoto de 1755, mas mantém um retábulo barroco de talha dourada do período joanino.
Igreja de Santiago Mandada construir por D. Sancho I, em 1186. Era a igreja de uso da Família Real quando das suas estadas em Óbidos, sendo enriquecida ao longo dos séculos com numerosas obras de arte, de que se destacava a Galeria da Rainha, obra de talha gótica. A igreja foi totalmente destruída pelo terramoto de 1755 e reconstruída em 1772.
Onde Comer?
Confesso que não tivemos muita sorte neste quesito rsrsrsrs. Escolhemos um restaurante que não estava nada bom, nem lembramos o nome dele. O lugar era bem bonito, o atendimento também foi muito bom, mas a comida estava muito ruim. Aliás, se teve uma coisa que não dei sorte em Portugal foi com comida, não comi comidas deliciosas e não tenho vontade de comer aquelas comidas novamente. Tanto que o que eu mais procurava pra jantar, era comida Italiana rsrsrsrs. Definitivamente a culinária Portuguesa não me encantou e olha que conhecemos restaurantes muito tops, mas nem assim deu certo. Se bem que não sou parâmetro porque sou muito chata pra comida. O prato até que estava bonito!!! O meu era um prato com camarão, fiquei tão desapontada que acabei nem tirando foto kkkkkk, acabei nem comendo minha comida, não tinha como comer de tão ruim rsrsrsrs.
ALCOBAÇA
Passamos nesta cidade por um acaso, mas achei bem bonitinha, uma cidadezinha pequena e fofinha. Na verdade passamos nela para ir em uma loja de porcelanas portuguesas. Nossa, pensa numa loja gigante com um mundo de coisa linda, eu queria trazer tudooooo. Comprei algumas peças bem bonitas, valeu muito a pena! Essa loja se chama SPAL. Se tiverem de carro, percam um tempinho neste lugar, principalmente se tiver precisando comprar algumas porcelanas lindas.
Seguem algumas fotos da cidade! Tomamos um café na Alcoa que uma cafeteria bem requintada com muitos doces portugueses.
NAZARÉ
Cidade de praia conhecida pelas suas ondas gigantes. Há um período certo para que você tenha mais chance de presenciar as ondas gigantes, parece que é Janeiro. O dia que estávamos lá, as ondas não estavam tão grandes!!! Foi em Nazaré que Garrett McNamara, Sebastian Steudtner, Benjamin Sanchis, entre outros grandes surfistas mundiais, surfaram as maiores ondas do mundo. O lugar é lindo e o pôr do sol nem se fale!
Há um bairro situado no topo de uma enorme falésia, a 110 metros de altitude e possui vista privilegiada sobre o mar. Lá você poderá visitar a Igreja Nossa Senhora da Nazaré, situada no largo com o mesmo nome, o Padrão Vasco da Gama e a Ermida da Memória. Nós preferimos ir de carro, quem estiver de carro acho que vale mais a pena, mas você pode subir também de funicular.
Onde comer:
Não estava afim de comer nada de comida Portuguesa e então escolhi comer pizza na Pizzeria Predileta. Não estava maravilhosa, mas estava boa. O lugar era bem agradável e o atendimento foi ótimo! Pedimos uma entradinha que estava maravilhosa. Veja a foto e me fala se não parece deliciosa rsrsrs. Não tenho foto da pizza, mas me lembro que era bem grande!!!
Espero que tenham gostado de nossas dicas.
Até a próxima TRIP!