PAXOS

Para ir até o Porto que levava até essa ilha incrível, saímos de Atenas e dormimos no Hotel The Gardens Gallery. Fizemos isso para não ficar muito cansativo porque o Porto que saem os Ferries fica um pouco longe de Atenas que era o lugar que estávamos. Nós adoramos esse Hotel, chegamos por volta das 22hs e a recepcionista que nos atendeu foi muito simpática e estava nos esperando. No dia seguinte saímos muito cedo e ela deixou lanche pronto para levarmos no carro para tomar de café. Muito atenciosos!

O trajeto até o porto nós fomos de carro e a estrada era muito boa com paisagens lindas. A Grécia é um espetáculo!

Porto que saiu o ferry: Igoumenitsa. Ficamos um tempinho na região beira mar esperando o Ferry para Igoumenitsa e foi uma experiência muito boa. Um lugar super bonito, sentamos para tomar um café e aproveitamos para relaxar e apreciar o momento.

O tempo que levamos até chegar em Paxos foi de 2h30min mais ou menos. Eu simplesmente adorava pegar os ferries para ir até as ilhas, o trajeto pelo mar já era um espetáculo. Estávamos de carro e então pagamos para levar o carro no ferry também, mas vale a pena, não tem como ficar sem carro.

Dentro do Ferry

Paxos

Vamos falar um pouco dessa ilha: a ilha tem três pequenas aldeias: Lakka, Loggos e Gaios. É uma ilha muito linda, porém sem muita estrutura, um lugar bem parado pra realmente descansar. É bem difícil parar o carro quando você vai até o centrinho para jantar à noite, o acesso às praias também não é fácil e o acesso é ruim para dirigir para conhecer os lugares, achamos tudo caótico rsrsrs. Tentamos procurar passeios de barco e não encontramos e para ir até antipaxos que possui uma praia que é considerada a praia mais linda da Grécia foi super difícil rsrsrs.

Estar de carro é fundamental para que possa conhecer as 3 aldeias na ilha. Com certeza te dará liberdade para passear bastante e conhecer tudo nos arredores. É tudo muito bonito. Pra ser sincera, se estiver sem carro, nem sei como faz para conhecer os lugares porque não vi transporte público e nada disso.

Gaios

Praia Mongonissi: um cantinho tranquilo com água de um azul espetacular!


Como é o centrinho em Gaios? É bem bonito, porém muito difícil para parar o carro porque é bem pequeno. À noite é linda e vale a pena a caminhada. Há algumas lojinhas, restaurantes, tem um supermercado pequeno.

A lua estava incrível

Loggos

Praias em Loggos: é uma pequena aldeia e um excelente porto de pesca. O centrinho é fofo como sempre e aqui nesta cidade encontramos um lugar que fazia passeio de barco para Antipaxos, gruta azul, provavelmente teria mais estrutura, mas quando vimos essa agência já havíamos ido pra Antipaxos. Uma pena, porque se tivéssemos visto antes, provavelmente teria feito esse passeio ao invés do outro que fizemos.

Lakka

Praias em Lakka: Fomos para algumas praias em Lakka, mas não conseguimos ver muita coisa, pois o acesso era sempre muito difícil. Vale a pena ir até o centrinho para conhecer. Tudo é muito bonito!

Ficamos um pouco chateados porque já não havia muitos lugares para se conhecer e estávamos ansiosos para ir para a próxima ilha, porém no dia que estava marcada a ida para Lefkada, cancelaram o ferry e tivemos que ficar mais um dia em Paxos. Somente no dia seguinte que o Ferry saiu às 15hs.
Sendo assim, resolvemos mudar de Hotel e ficamos no Hotel Alexandra’s porque era no centrinho. A pessoa que nos atendeu era muito receptiva e atenciosa, nos deu até uma taça já que colecionamos taças de cerveja. Neste dia comemos pizza perto do Hotel porque eu estava com febre e não estava muito bem. O Nosso primeiro hotel ficava mais afastado e era muito difícil achar vaga para parar o carro como já comentamos acima, mas o hotel era muito bom, não se compara com o segundo que ficamos, pois esse segundo era mais simples, porém localização melhor. O barco saia de Paxos para Igoumenitsa e de Igoumenitsa para Lefkada.

Antipaxos

Encontramos um Senhor que ia levar até Antipaxos logo pela manhã às 10hs. Problema que o Senhor não falava inglês e não nos avisou que estava tudo fechado, se ele tivesse avisado teríamos levado algo para comer. Quando chegamos lá, não tinha nada aberto, nenhum restaurante aberto e o Senhor só buscaria a gente às 16hs, estava um deserto a ilha rsrsrs. O lugar era um paraíso, mas quase morri de fome e sede, porque nem água tinha pra beber hahahahahahahaha. Fiquei imaginando se o Senhor tivesse avisado e tivéssemos comprado comidinhas pra levar, teríamos sentado em algum lugar com aquela vista incrível, tomado um vinho maravilhoso e curtido muito, mas com fome fica difícil rsrsrs. Então dependendo da época que for, precisa se atentar a isso pra não entrar numa roubada. Mas não deixem de conhecer, é realmente lindo e vale muito a pena.
O barco para Antipaxos saiu de Gaios em frente à igreja e pagamos 15 euros por pessoa. O barco nos deixou na praia Vrika e para ir até a praia Voutomi considerada a praia mais linda da Grécia tivemos que caminhar 1,5km mais ou menos, daí colocamos GPS e fomos. O caminho é de pedra, então cuidado para não cair ou torcer o pé. A caminhada vale a pena porque a praia é sensacional e rendeu fotos maravilhosas. Aconselho levar alguma canga ou toalha para poder sentar se quando forem até lá estiver tudo fechado também. Coloque a toalha no chão, abra as comidinhas que levaram, abra um belo vinho e relaxe e aprecie o momento. Daria tudo para estar lá neste momento rsrsrs.

Barco que nos levou até Antipaxos
Indo para Antipaxos
Caminho até Antipaxos. Paisagens lindas!
Chegando em Antipaxos. A cor da água era incrível

Onde comer?

Comemos Kebab no George’s corner e tomamos cerveja quando chegamos de Antipaxos. Estava delicioso e o lugar também era bem gostoso. Valeu a pena!

Jantamos no Restaurante Vasilis em Gaios e a comida estava uma delícia.

Restaurante Stasinos em Lakka era um restaurante muito aconchegante, bonito, comida estava boa e atendimento muito bom.

Restaurante Carnayo era um restaurante com uma vista linda. Um restaurante mais requintado e a comida estava deliciosa.

Pizzaria Il Primo: a pizza estava muito boa, pena que nesse dia não estava muito bem, acabei nem aproveitando tanto.

Almoçamos no último dia no Genesis Restaurant com uma vista incrível. O atendimento foi ótimo e a comida estava uma delícia.

Onde ficar?

Primeiramente ficamos no Paxos Club Resort e Spa. Adoramos esse Hotel, super confortável, café da manhã era bom, um lugar super tranquilo que te proporciona momentos incríveis de relaxamento.

Um balanço que tinha no hotel

Hotel Alexandra’s não era bem um hotel, era como se fosse um airbnb. A localização era ótima, mas não proporcionava todo o conforto do primeiro hotel que ficamos, ele era mais rústico. Mesmo que o primeiro hotel seja mais afastado, eu prefiro, mas esse segundo dá para o gasto.

Entrada do Hotel, muito arrumadinho e bem cuidado.
Este quadro tinha na parede do quarto, achei tão fofinha a mensagem.

Espero que tenham gostado dessa ilha e das dicas.

Até a próxima TRIP!