Vamos falar um pouquinho de TRIESTE hoje.
Trieste foi um lugar que encontramos por um acaso porque passamos por essa cidade e como já havia viajado muito de carro, ficamos nesta cidade por 1 dia e dormimos lá. Ainda bem!!!
O que conhecer:
Piazza dell’Unità d’Italia
Dizem ser a maior praça da Europa de frente para o mar. Esta praça é uma das mais bonitas que já conheci e à noite é deslumbrante, não queria ir embora, não conseguia parar de admirar, quando dizia que ia embora, ia caminhando olhando para trás. A prefeitura fica nesse local. Pena que a praça é tão gigante que não cabe tudo na foto.
Outro ponto interessante da praça é a Fontana dei Quattro Continenti, uma fonte que, como o próprio nome diz, representa os 4 continentes descobertos até então.
Igreja de Santa Maria Maggiore
A Basílica é uma igreja neoclássica muito bonita que está localizada na parte mais antiga da cidade na colina San Giusto.
Chiesa di San Silvestro
Pensa numa igrejinha fofinha. É considerada a igreja mais antiga da cidade.
Cattedrale di San Giusto
É o mais importante edifício religioso católico de Trieste. Para chegar nessa igreja tem que andar bastante e é uma subidinha bem chatinha, mas lá do alto é lindo e vale muito a pena. Caminhar é vida, você vai apreciando todas as belezas, vai tirando fotos, conversando, eu amoooo!
Atrás da Cattedrale di San Giusto tem o Castello di San Giusto
Confesso que impressiona muito as ruínas tão bem conservadas.
Lá do alto tem uma vista linda
Arco di Riccardo
Teatro Romano
Depois você vai descendo pela cidade, admirando os lugares e você chega no Teatro Romano.
Castello di Miramare
Em Trieste tem um Castelo muito lindo e acho que vale muito a pena entrar. Por dentro é emocionante, guarda peças e objetos incríveis e é muito bonito. O que me identifiquei foi que Maximiliano viajava muito e trazia peças das viagens para sua lembrança. Cada peça linda que dá vontade de levar tudo embora.
Esta fortificação foi erguida, no século XIX, por determinação de Maximiliano de Habsburgo, Arquiduque da Áustria e Imperador do México, para ser sua residência e de sua esposa Carlota da Bélgica. O castelo está circundado por um parque que possui uma grande variedade de plantas, muitas delas trazidas pelo próprio Maximiliano, de sua viagem ao redor do mundo como Almirante da Marinha Austríaca.
Nada mal morar num lugar daquele.
Quando saimos do Castelo um casal de velhinhos pediu carona pra gente. Pensa num casal gracinha.
Onde comer?
Eu super indico esse Restaurante Spiller. Pensa numa comida maravilhosa! Comia até devagar para não acabar. Queria muito voltar neste lugar para comer neste lugar novamente.
Espero que tenham gostado.
Até a próxima TRIP.