Como fomos para essa cidade? Primeiramente ficamos em Barcelona (60km), porém ficamos sem carro, fizemos tudo a pé. Um dia antes de ir embora de Barcelona, pegamos o carro no aeroporto para conhecer Montserrat e no dia seguinte já ia conhecer as outras cidades porque fizemos a trip pela Espanha tudo de carro. Logo, não dormimos em MontSerrat, fizemos um bate e volta.
O que conhecer?
O bate e volta de Barcelona reserva uma vista encantadora! As formações rochosas são impressionantes!
É um destino ideal para quem procura um passeio diferente quando estiver na Espanha e ainda aproveita para saber mais da história do povo catalão.
Montserrat também é um destino para quem gosta do turismo religioso, uma vez que lá possui um Monastério e a igreja de Nossa Senhora de Montserrat. Segundo a lenda, foi encontrada a imagem da Virgem na Santa Cova.
Mosteiro
Construído em 1205 e totalmente restaurado, o Mosteiro é atualmente um dos pontos mais visitados da cidade e suas paredes contam parte da história local.
No ano de 1858 Napoleão chegou a destruir o local que foi completamente restaurado para poder voltar a funcionar.
Além de toda a beleza da própria construção, há pinturas de Monet e Picasso espalhadas pela catedral. E a vista do Mosteiro é completamente capaz de fazer a visita valer a pena!
Há funicular para quem gosta, nós acabamos não usando.
Há trilhas também para quem gosta de caminhar, porém estava muito frio quando estivermos lá e dai não fizemos.
Aproveitamos apenas ali o centrinho, caminhamos um pouco, observamos e admiramos as montanhas, sentimos o ventinho no rosto e respiramos um pouco e agradecemos por estar ali naquele momento.
Onde comer?
Restaurante Pont del Gat – um restaurante bem gostoso, atendimento bom, mas a comida era bem cara.
Espero que tenham gostado e até a próxima TRIP!