Dortmund

Estava muito frio, era mais da metade de dezembro. Estava um verdadeiro gelo rsrsrs. Definitivamente não estamos acostumados. O que mais senti era o pé, ele congelava hahaha.

Dortmund, é uma das cidades industriais mais importantes da Alemanha e a maior cidade da região do Ruhr, conhecida como a metrópole verde da Vestfália graças aos seus espaços verdes, compostos por parques e riachos. A cidade, mesmo que fortemente danificada pelos bombardeios da Segunda Guerra Mundial, ainda mantém um centro histórico com características medievais, e possui vários edifícios históricos interessantes, como as igrejas de Reinoldikirche e Marienkirche, joias da arquitetura medieval, e a de Petrikirche do século XV.

MERCADO DE NATAL DE DORTMUND:

O Mercado de Dortmund, um dos maiores da Alemanha, é composto por mais de 300 chalés de madeira que exibem artesanato, brinquedos, decorações de Natal e mostram o artesanato dos artesãos locais. São muitas as barracas dedicadas às delícias da cozinha alemã, você terá que provar as famosas salsichas, presunto e panquecas de batata, obviamente não faltam sobremesas como panquecas, chocolate, amêndoas torradas.

Dortmund possui a maior árvore de Natal da Alemanha, com 45 metros de altura e iluminada por mais de 40 mil lâmpadas. O mercado geralmente ocupa nove praças no centro da cidade: Hansaplatz, Alter Markt, Reinoldi-Kirchplatz, Kleppingstraße, Willy-Brandt-Platz, Reinoldi-Nordseite, Platz von Leeds, Platz von Netanya e Petri-Kirchplatz. São muitos os jogos e atrações para as crianças, para as quais foi criada uma aldeia natalina especial onde os mais pequenos podem construir os seus presentes, recitar poemas, cantar canções ou assar biscoitos no forno.

As cerca de 300 barracas do mercado de Natal de Dortmund esperam por você com seus artesanatos, suas decorações natalinas, brinquedos inusitados e muitas outras propostas e atividades para tornar o seu Advento único.

Onde ficar?

Nós nos hospedamos no Mercure Dortmund City. Muito bem localizado e fizemos tudo a pé. Valeu muito a pena.

Espero que tenham gostado e até a próxima TRIP.