O que dizer de Phi Phi?
Pegamos um ferry para ir até Phi Phi que saiu de Phuket e demorou por volta de 2hs para chegar. O ferry é confortável e o trajeto é bem tranquilo.
Quando o ferry começou a chegar em Phi Phi, já logo pensei: genteeee, isso é real?
Em Phi Phi tivemos um probleminha com meu esposo de diarreia. Ele ficou muito mal, alguma coisa que comeu e não fez bem. No dia em que ele não ficou bem, sai a noite sozinha até uma farmácia que havia lá na vilinha para comprar um soro que o Tailandiando havia indicado, confesso que fiquei com um pouco de medo hahahahahaha. As ruas eram escuras, todas as noites chovia bastante, não havia ninguém nas ruas, mas não tinha o que fazer, ele estava muito mal. Portanto, tomem muito cuidado o que comem na Tailândia, pois muitos lugares não são tão limpos e isso que a gente sempre pesquisava, escolhia lugares bem avaliados para comer. Dica: Não tome suco natural porque não sei se a água que eles usam é filtrada, tomem refrigerante, coisas industrializadas. Evitem usar copos porque não sei se são limpos. Evite também comer salada e alimentos crus, melhor os cozidos e quentes. Evite usar gelo porque não sei se fazem de agua filtrada. Eu voltei para o Brasil com duas bactérias e não fiquei bem, tive que tomar antibiótico.
Fizemos o passeio One Day Trip com a agência Tailandiando (Instagram).
Esse passeio foi o que mais achei lindo, nossa, cada lugar indescritível. Se tem um passeio que não tem como não fazer quando estiver na Tailândia é esse.
Como em todos os passeios, eles oferecem o almoço, água e frutas da estação (abacaxi e melância).
Lugares que conhecemos durante o passeio que dura o dia todo: Maya Bay, Loh Samah bay, Pileh Lagoon, Viking cave, Bamboo Island, Nui bay, Monkey bay e Wang Long bay.
Mergulho
Meu marido fez o mergulho, ele saiu cedinho e voltou perto do meio dia. Você pode escolher o período da manhã ou tarde para realizar. O Tailandiando disse que o mergulho era imperdível, pois a variedade de peixes na Tailândia era surreal e que nem no Caribe encontra-se uma variedade tão grande. Eu não fiz porque não sei nadar e tenho pavor hahahahahahahaha. Mas meu esposo disse que foi muito lindo, indescritível e uma experiência que ele não tem nem palavras para descrever.
Fomos a Long Beach
Saímos do hotel e fomos caminhando até Long Beach, tem uma trilha para fazer e não é tão pertinho, mas vale a pena. Fomos caminhando, porém para voltar até o hotel, voltamos de barco porque estava muito quente. Essa praia foi uma das mais lindas que fomos, era um azul que não consigo nem descrever, a água era tão quente que parecia que alguém havia esquentado e que você estava dentro de um balde quente.
Neste dia aproveitamos para almoçar em um restaurante que se chama Paradise Pearl Bungalow Restaurant. Bom, pelo nome já dá para ter uma noção do paraíso que estávamos. Não tenho como descrever porque era muito lindo, era tão azul que chegava doer os olhos.
Noite em Phi Phi:
Quase todos os dias em que estivemos em Phi Phi choveu a noite, a chuva era bem forte, apenas uma noite que conseguimos aproveitar sem chuva e até a noite consegue ser linda.
Onde ficar?
Nós ficamos hospedados no hotel Coco Beach. Um hotel muito bom, com uma vista linda, podendo passear de caiaque, fazer stand up, café muito bom, apenas o quarto que não curti muito porque achei muito rustico. Mas é um conceito diferente de quarto e de hotel, bem praiano.
Onde comer?
Restaurante EFE
Restaurante Cosmic: tinha uns calzone recheados, estava muito bom.
Restaurante Atom: comemos uma pizza que estava muito bom.
No centrinho tem sorvetes de coco, não deixem de provar, porque é muito maravilhoso. Eu fiquei viciada.
Espero que tenham gostado das dicas e dessa experiência incrível e até a próxima TRIP!