Vicenza
A cidade possui um patrimônio arquitetônico constituído de vilas e palácios projetados pelo renascentista Andrea Palladio (maior arquiteto de sua época). Esses edifícios são responsáveis por fazer Vicenza integrar o Patrimônio da Humanidade da UNESCO.
As duas vezes que estivemos em Vicenza, fomos de carro, mas vocês podem ir de trem também sem problema algum, acho que é super recomendado passear pela região de Vêneto porque é uma região muito bonita e rica.
Quem for de carro, indico alguns estacionamentos para poderem estacionar o carro. Como já disse em outros posts da Itália, é necessário tomar cuidado ao circular de carro pelas cidades porque na maioria delas é proibido carros não autorizados entrarem nos centros.
Parcheggio Canove;
Parcheggio Fogazzaro;
Parcheggio Matteotti.
O que conhecer:
Corso Palladio
Principal rua comercial no centro histórico da cidade, com alguns restaurantes, lojas e cafés.
Piazza dei Signori
Localizada dentro do centro histórico, a Piazza dei Signori é a principal praça da cidade. Ela é caracterizada pela suntuosa Basílica Palladiana (um dos monumentos mais importantes da cidade), aTorre de Bissara (de 82 metros de altura, cuja estrutura original remonta ao século XII), o Palladio Loggia del Capitaniato (obra do grande arquiteto Andrea Palladio, construída em 1571-72) que é a sede do conselho comunal da cidade.
Teatro Olímpico
O Teatro Olímpico do século 16 foi construído em madeira e foi a última obra de Palladio e um dos edifícios mais bonitos da história da arquitetura.
Foi o primeiro teatro coberto do mundo.
Catedral de Santa Maria Annunciata
Principal igreja de Vicenza e é um espetáculo. Sua fachada gótica e a cúpula foram construídos por Palladio. Infelizmente não conseguimos entrar, as duas vezes que fomos para Vicenza foram de domingo, sendo assim a cidade estava vazia e a igreja fechada.
Palazzo Chiericati
É um edifício renascentista, obra do arquiteto Andrea Palladio. Atualmente é um museu e este palácio está inserido na lista do Património da Humanidade pela UNESCO.
Onde comer:
Almoçamos na Osteria il Cursore localizada na Stradella Pozetto, 10. A comida estava uma delícia, o atendimento foi ótimo e o preço também era ok. Gostamos bastante, valeu muito a pena a experiência. Pena que não tiramos fotos para mostrar.
Se alguém precisar ir ao supermercado, segue uma dica: Auchan di VICENZA, Strada Delle Cattane, 71
Espero que tenha ajudado.
Até a próxima TRIP!