Conhecemos Innsbruck porque sobrou um pouco de tempo em uma viagem que fizemos e como estávamos de carro, resolvemos fazer um bate volta rápido para esta cidade localizada às margens do Rio Inn e rodeada pelos Alpes Austríacos . Não arrependemos nenhum minuto porque quando chegamos na cidade era muito linda.
Ficamos poucas horas nesta cidade, conhecemos apenas o centrinho e jantamos por lá.
Centro de Innsbruck
Este lugar oferece uma vista linda dos Alpes que rodeiam a cidade. É lá no centro que ficam algumas das principais atrações turísticas de Innsbruck. Aqui você precisa se atentar porque carros não circulam, então precisa deixar em alguma rua fora do centro e ir caminhando ou algum estacionamento.
Maria-Theresien-Strasse
Rua principal do centro fundada há mais de 700 anos. Uma rua em que você pode encontrar restaurantes e muitas lojinhas para comprar souveniers.
Coluna de St.Anna ou Annasäule
Leva esse nome por ter sido erguida no dia da Santa Anna em Julho de 1703
Stadtturm (torre da cidade)
Construção que chama a atenção pelo seu teto verde arredondado e que durante a época medieval serviu de ponto de observação. Você pode subir alguns degraus e ver a cidade lá do alto.
Goldenes Dach ou Teto Dourado
Edifício considerado o símbolo mais famoso da cidade. Construído em 1500 e tem o telhado todo decorado com 2738 telhas de cobre dourado a pedido do imperador Maximilian em celebração ao seu casamento. Pessoalmente é muito bonito de se ver.
Margem do Rio Inn
Um lugar que vale muito a pena dar uma passeada é nas margens do Rio Inn. Pensa num lugar lindo, você não quer ir embora, ficaria horas admirando tanta beleza.
Helblinghaus
Era a antiga mansão de um aristocrata austríaco. Que chato não é mesmo?
Triumphpforte
Arco triunfal criado em 1765 a pedido da Imperatriz Maria Teresa para comemorar o casamento de seu filho. Conta a história que o marido de Maria Teresa faleceu e em sua homenagem ela incluiu alguns detalhes no arco.
Caminhe pela cidade e desfrute de tanta lindeza. É uma cidadezinha pequena e muito aconchegante e acolhedora. Eu amei e na época que fomos (maio) havia um pouco de neve ainda nos alpes e ficou deslumbrante.
DICA:
Caso possua tempo e esteja de carro, você pode visitar o Swarovski Crystal World que fica cerca de 20 minutos da cidade. Nós não conseguimos ir porque estávamos apenas de passagem por esta cidade, na verdade chegamos já no final da tarde e provavelmente já estava fechado. Mas deve ser muito top, a próxima vez que eu puder estar nesta cidade, irei com certeza!
Onde comer?
Ali no centrinho, tem vários restaurantes, escolha um, sente e aproveite o momento. Quem gosta de uma cervejinha, não perca a oportunidade de experimentar uma cerveja local maravilhosa rsrsrs. Um prato Austríaco que amo é o Schinitzel que é um filé de carne de porco empanado.
Espero que tenham gostado.
Até a próxima TRIP.