Que tal conhecer um pouquinho de Hvar na Croácia? Pra quem gosta de natureza, a Croácia é o país ideal para você desfrutar de parques, praias maravilhosas.
Época pra ir à Croácia?
Nós fomos em Maio, pois adoramos viajar na primavera, porém você acaba não aproveitando tanto, porque ainda é um pouco frio, a água do mar é muito gelada. Então depende do que você busca, se for pra aproveitar praia, entendo que seja melhor viajar nos meses de julho e agosto, mas nesta época é tudo muito cheio e além disso é mais caro.
Como chegar em Hvar?
Estávamos de carro e pegamos ferry no porto de Drvenik para Sucuraj. A empresa que faz o trajeto de Ferry chama-se Jadrolinija. A viagem de ida no ferry já é deslumbrante com paisagens de tirar o folêgo. Ao desembarcar na cidade de Sucuraj, há um trajeto de mais ou menos 70km até a cidade de Hvar. A estrada Sucuraj-Hvar é LINDA, então aproveite e curta muito! Para fazermos esse trajeto de 70km, colocamos GPS para nos guiar até o hotel.
Ficamos no hotel Amfora Hvar, era um resort maravilhoso, com café da manhã com uma vista incrível e pertinho do centrinho pra ir caminhando.
Em frente ao hotel havia um prainha bem bonita
DICA: Caminhando um pouco para a direita do Hotel tem um bar ( Hula Hula Beach Bar) com happy hour bem interessante , o pôr do sol desse bar é lindo! Na primavera e verão o por do sol é por volta das 19:30/20h.
Praça principal
Aqui você encontra um monte de restaurantes, Catedral de Santo Estevão, Torre do relógio. A cidade é uma gracinha e uma delícia sair caminhando por ali, ir admirando aqueles lugares lindos, uma cidade muito antiga, porém charmosa. Hvar não tem um milhão de coisas para fazer, é um lugar para você descansar e curtir a praia.
Um brinde a tanta beleza
CURIOSIDADE: o engraçado era que quando andávamos pela cidade, sentíamos cheiro de LAVANDA, pensa numa cidade cheirosa rsrsrsrs. No centrinho você encontra para comprar sachês, essências, sabonetes, vale a pena trazer alguma coisa para deixar a casa cheirosa.
Entendo que fazer o passeio para conhecer algumas praias ao redor de Hvar e ir à Gruta Azul, que é linda de morrer, é algo imperdível. Para você contratar o passeio você pode comprar diretamente lá no centrinho. Ao caminhar por lá você vai encontrar um monte de mini agência que vende esses passeios e então é melhor cada um escolher qual sente mais confiança. Só acho que você não pode deixar de fazê-lo. Dizem que há apenas 2 grutas azuis no mundo: essa na croácia e a de Capri que fica na Itália.
Alguns lugares que passamos no passeio de barco que fizemos: County of Split-Dalmatia ( onde comemos), VIS, Komiza, Bisevo (onde fica a gruta azul), Ravnik.
Gruta Azul
O barco parou numa praia paradisíaca para comermos alguma coisa, não sabia se ia comer ou se ficava ali admirando tanta beleza.
Fortaleza Espanhola
A visita ao forte vale a pena pela vista linda, pois você consegue ver toda a cidade e também as Ilhas Pakleni, que ficam em frente. Nós optamos ir até lá de carro, porém dizem que é possível chegar lá em cima a pé.
Onde comer?
Pjaca Bar – End: Trg Sv. Stjepana 8, 21450, Hvar, Croácia
Os pratos que pedimos estava realmente maravilhoso, só de pensar dá água na boca.
Restaurante Alviz – End: Dolac 2, 21450, Hvar, Croácia
Esse restaurante fomos mais de uma vez, a pizza era realmente deliciosa, parecia que eu estava na Itália. Acho que vale muito a pena conhecer!
Espero que tenham gostado dessa incrível cidade.
Até a próxima TRIP.