Colonia

A cidade mais antiga da Alemanha com 2000 anos que se estende ao rio Reno na Alemanha ocidental, é o centro cultural da região. É nesta cidade que se encontra a terceira igreja mais alta do mundo que chega a receber seis milhões de turistas por ano. Esta cidade da Alemanha possui mais de 1 milhão de habitantes é a quarta maior cidade da Alemanha, menor que Berlim, Hamburgo e Munique.

Durante a Segunda Guerra foi uma das cidades mais bombardeadas na Alemanha, sendo quase totalmente destruída e tendo sua população reduzida em 95%. Com o fim da guerra foi reconstruída, tendo suas construções restauradas.

Nós fomos de carro para Colonia e ficamos apenas 1 dia.

Vamos conhecer um pouquinho dessa cidade?

Catedral de Colônia – der Kölner Dom

É o cartão-postal da cidade. Uma Catedral gótica, considerada Patrimônio Mundial da Unesco. Diz a lenda que nesta igreja estão guardados em uma urna os restos mortais dos três reis magos). A visitação é gratuita.

A Catedral possui uma construção gigantesca, que demorou séculos para ser construída e que “resistiu” aos bombardeios aliados durante a Segunda Guerra Mundial já que sete bombas atingiram a Catedral mas não foram capazes de abalar sua estrutura.

Detalhes na frente da Catedral, tudo nos mínimos detalhes.

Ponte Hohenzollern

Foi originalmente construída em 1911 e recebeu o nome da família que governou a Alemanha até a revolução de 1918, quando foram forçados a renunciar. A ponte também foi muito importante no transporte durante a Segunda Guerra Mundial que apesar de ter sido alvo constante de ataques aéreos, sofreu poucos danos. Ela foi finalmente destruída pelos militares alemães em 1945, em uma tentativa de evitar a invasão das tropas aliadas na cidade de Colônia. Porém foi rapidamente reconstruída após a guerra e voltou a ser utilizada em 1948. Hoje, mais de 1.200 trens cruzam a ponte diariamente e também se tornou ponto turístico. Além disso, oferece uma vista linda da Catedral de Colônia.

Altstadt – Centro Histórico

É uma das partes mais antigas da cidade. Durante a 2ª Guerra Mundial, 72% dessa área foi destruída, sendo reconstruída após a guerra, algumas construções como originais.

Região Medieval
Existem ainda muitas construções da época medieval, como por exemplo as igrejas românicas. São 12 igrejas no total: Groß St. Martin, St. Maria Lyskirchen, St. Severin, St. Kunibert, St. Gereon, St. Pantaleon, St. Maria em Kapitol, St. Aposteln, St. Andreas, St. Ursula, St. Cäcilien e St. Georg.

Hohenzollernbrücke – Ponte do Amor

A tradição diz que é necessário jogar a chave no rio após trancar o cadeado, para que nunca mais se consiga abrir e assim não se separarem nunca. Dizem que os cadeados pesam mais de 2 toneladas, e eles são acrescentados diariamente, tanto por moradores da cidade como por turistas. Esse movimento iniciou em 2008. Os cadeados normalmente possuem as iniciais ou uma mensagem gravados e são pendurados nas grades entre a calçada e os trilhos.

Rio Reno – Rhein

O rio Reno é uma das atrações da cidade, principalmente quando as temperaturas estão agradáveis e um passeio às margens do rio Reno é maravilhoso. O rio tem 1233 Km de comprimento e atravessa a Europa de sul a norte. Ele atravessa 6 países: Suíça, Áustria, Liechtenstein, Alemanha, França e Países baixos. Até hoje, o rio é muito usado para transporte e comércio.

Museu do Chocolate – Schokolade Museum da Lindt

Fica perto da ponte e próximo ao Reno. Esse museu mostra como o chocolate Lindt é fabricado. No tour há uma degustação e depois opção para comprar chocolates para quem quiser.

Carnaval de Colonia

O carnaval de Colônia é um dos maiores festivais de rua na Europa e é muito famoso. Começa oficialmente em 11 de novembro e vai até a quarta-feira de cinzas no ano seguinte. Nessa data, milhares de pessoas fantasiadas lotam o centro da cidade para brindar o início da festa.

Dufthaus 4711 – Água de Colônia

Você encontrará várias lojas da marca 4711 e, também, o Museu do Perfume perto da Catedral. A primeira marca e original é a Farina (http://www.farina-haus.de), porém atualmente a 4711 é mais conhecida.

A marca 4711, a mais famosa na cidade, cujo nome remete ao número da casa onde o produto é fabricado desde os tempos em que Napoleão ocupou a cidade e organizou as ruas numerando as construções. A loja tem ainda um belo relógio que, de hora em hora, exibe soldadinhos em marcha.

Kölsch

Kölsch é a cerveja-símbolo de Colônia. Um dos pontos preferidos para saborear a cerveja tem mais de cem anos, a Früh que fica próxima à Catedral.

Tomar uma cerveja Kölsch é uma experiencia obrigatória para os visitantes de Colônia. Essa cerveja leva o nome do dialeto que se fala por lá. Em muitas regiões da Alemanha se fala dialetos, que são tipos de linguagem totalmente diferentes do Hochdeutsch, que é o alemão tradicionl.

A Kölsch é atualmente um patrimônio da cidade e é uma cerveja clara, filtrada, de coloração amarela e com um teor alcoólico de 4,8%.

São 13 fábricas na cidade que produzem a cerveja, entre as mais conhecidas estão: Früh, Gaffel, Reissdorf. Mas também existem pequenos fabricantes. Uma convenção, em 1986, decidiu que a cerveja poderia ser produzida apenas na cidade.