Curacao

Hoje vamos falar desse lugar tão pouco conhecido e tão lindo. Nós conhecemos Curaçao porque fomos para Aruba e vimos no mapa que Curaçao era bem perto e ficamos curiosos para ir até lá conferir o que havia de bom. Assim como Aruba, é uma ilha colonizada por Holandeses e visto que os Holandeses são táo caprichosos, não tinha como se decepcionar com este lugar né?

Fomos na semana do Natal e passamos a virado do ano na ilha que vou dizer uma coisa: meu Deus, que linda a virada do ano, a queima de fogos foi sensacional, emocionante, uma das mais bonitas que já vi!!! A tempo nesta época do ano é muito boa e a água é até que uma temperatura gostosa, não é quentinha, mas nem muito gelada também.

Carro: Para andar na ilha é primordial que você esteja de carro, não tem como ficar sem carro neste lugar.

A cidade é fofinha, eu fiquei mega apaixonada, a decoração de Natal estava uma belezinha!!!

 

 

Flutuante Queen Emma

Há em Curaçao uma Ponte Flutuante chamada Queen Emma que é um dos principais cartões postais de Curaçao. Frequentemente esta ponte se move para que embarcações passem por baixo dela.

A noite é linda, tudo iluminado, principalmente na época do Natal que estava tudo enfeitado. Inclusive foi nessa ponte que todos se concentraram para assistir a queima de fogos que foi MARAVILHOSA. Se um dia puder fazer essa experiência e passar uma virada de ano nesta ilha, você não se arrependerá. É realmente muito especial!!!

 

Praias

Kenepa Beach

Há duas praias com o mesmo nome, a grande que é a principal e a pequena (Kenepa Chiki). A primeira que você vai ver é a pequena (já tire muitas fotos porque é lindaaaaaa), siga adiante para chegar na praia maior!!! A estrada termina em um estacionamento. Não tem erro, tem placas para que possam se encontrar, não deixem de conhecer as duas praias!!

Lembro que quando cheguei e me deparei com aquela cor de água, fiquei deslumbrada!!! Era muito lindo.

 

Playa Jeremi

Esta praia conhecemos apenas de passagem, com mar calmo e entrada com pedras. A maioria das praias em Curaçao são de pedras, mas nada que atrapalhe ou machuque, pelo menos não tivemos problemas. Essa praia era bem deserta, não tinha ninguém.

 

PLAYA CAS ABAO

A entrada é paga, acho que era 3 dólares por pessoa, mas vale muito a pena, porque foi a praia que mais gostamos!!! Fomos nessa praia vários dias, mas para isso você precisa de carro.

Para chegar nessa lindeza você pega uma estradinha de terra e pode parar o carro na vaga que encontrar. Nesta praia tem uma boa estrutura, você pode alugar cadeiras por 5 dólares, daí num determinado período a pessoa passa recolhendo o dinheiro. Tem um quiosque que você pode comprar alguma coisa pra comer e beber também e tem banheiro pra quem precisar. A praia é realmente maravilhosa, linda de morrer!!! Mar azulzinho, areia bem branquinha, mar bem calmo praticamente sem onda, um verdadeiro paraíso. Você pode chegar cedo e daí pega uma sombra boa para passar o dia.

 

Santa Cruz

É uma praia pública e muito pouco visitada, aliás ela é bem deserta! A praia era bem bonita, mas não gosto muito de praias que não tem ninguém, acho um pouco esquisito rsrsrsrsrs.

 

 

BLUE BAY BEACH

A Praia da Baía Azul é daquelas praias mais movimentadas que também não faz muito meu estilo. Não ficamos nela nenhum dia, mas vale a pena conhecer por causa de suas areias branquinhas. Uma praia boa para quem tem criança. Há uma taxa para entrar.

 

Playa lagun

A água é muito calma e é excelente para snorkel. Você pode ver os peixes sem mergulhar, vale a pena conhecer!

 

PORTO MARI

Demos uma passada para conhecer e a praia é lindaaaa!!! A praia é particular, com muitas espreguiçadeiras.
É aqui que está o deck flutuante, que fica tão lindo nas fotos.

 

MAMBO BEACH

Conhecida como Seaquarium beach. É a mais badalada das praias em Curaçao. Aqui é aquele tipo de praia pra quem gosta de agitação e curtição, para quem busca tranquilidade, melhor procurar outro lugar pra ficar.
O beach club Mambo Beach tem piscina à beira-mar por 6 dólares por pessoa, espreguiçadeiras por 3 e cabanas por 9.

A praia também é movimentada à noite, tem shopping com lojinhas, restaurantes e bares.

 

Jan Thiel

Precisa pagar para entrar e pagar a espreguiçadeira. Este lugar é um dos mais badalados de Curaçao. O público é jovem e bonito e os preços mais altos que em outros locais. Fica dentro de um condomínio com hotéis de luxo, dispõe de três beach clubs, sendo o Papagayo o mais exclusivo, com uma praia artificial de borda infinita sobre o mar.

 

Onde ficar?

Há alguns hotéis de luxo para quem preferir, nós ficamos em um hotel muito bem localizado e era tudo bem novinho. Ficava bem no centrinho o que facilitava nossas idas ao Happy Hour após retornarmos da praia. Era muito top chegar da praia, dar um volta, pedir uns bolinhos holandeses (FRIKANDELLEN) para acompanhar a maravilhosa cerveja rsrsrsrs.

Nós ganhamos um up grade e nos colocaram num quarto imenso bem de frente para o mar. Minha irmã foi e pegou um quarto comum e não gostou muito, disse que era muito pequeno.

Eu não posso reclamar de nada porque o hotel era muito bem localizado, confortável, limpo e o quarto era imenso. Mas não tem laser nenhum, pra quem gosta de ficar um pouco em piscina, melhor escolher outro lugar. Ficamos hospedados no CITY SUITES CURACAO. O preço também foi bem atrativo, principalmente pela época que fomos, não é mesmo? Aqui perto do hotel tem uns calçadões com muuuuuitas lojinhas de tudo o que você imaginar, é bem gostoso caminhar no fim da tarde lá.

 

Onde comer?

PLEIN CAFÉ WILHELMINA: é um dos cafés mais famosos de Curaçao, mas serve almoço e jantar. As mesinhas ao ar livre são 10 no happy hour, principalmente quando as bebidas saem “2 por 1”. Endereço: Wilhelminaplein 19-23, Punda – Willemstad. Horário: Diariamente, das 7h às 22h.

EETCAFE DE BUREN:  É um bom lugar pra provar o frikandellen, um bolinho holandês que eu amo. Também tem happy hour no fim de tarde.

Curaçao Beach Boulevard é uma opção mais econômica na Seaquarium Beach, pois esse shopping à beira-mar tem diversas opções de fast food e pequenos restaurantes.

DUTCH TREAT: aqui vende as batatas fritas holandesas com maionese, sempre no fim da tarde ia lá comer uma batatinha. Ela fica colada com a Ponte Queen Emma, do lado de Otrabanda, bem no centrinho de Willemstad.

DICA: de quinta-feira, ali em frente a ponte, mais precisamente em frente um quiosque que presta informações fica um carro que faz aquelas bolachas holandesas recheadas na hora e quentinha, fiquei muito feliz quando vi que tinha lá porque havia comido em Amsterdã e eu AMOOOOOO!

Rif Fort: é um complexo com restaurantes e bares que ficam bem movimentos à noite e se localiza no centro.  É um espaço bem gostoso, animado, gente bonita e com opções de comida para todos os gostos. A decoração de natal estava fofa!!! Vale muito a pena conhecer este lugar.

 

Supermercados:
Centrum Supermarket Mahaai – S.B.N. Doormanweg 26, Mahaai Schout Bij Nacht Doormanweg, Willemstad – 7:30 até 20:00 (domingo até 17:00)
Mangusa Heypermarket – Cas Coraweg, Willemstad – 07:00 até 20:00 todos os dias
Centrum Supermarket – Weg Naar Bullenbaai, Willemstad – 7:30 a 20:00 (dom até 17:00)

 

 

Espero que tenham gostado das dicas.

Até a próxima TRIP!