Antes de chegar nesta cidade, não estava esperando nada, achei que fosse uma cidade pequenininha que não tinha nada pra fazer e nada pra ver rsrsrsrsrs. Eu realmente subestimei, chegamos lá até um pouco tarde e fomos só de passagem. Quando chegamos na cidade, MEU DEUS! Essa a cidade mais linda que eu já estive, está nas top five. E pra ir embora? não queria de jeito nenhum! Fomos no mês de maio, adoramos viajar na primavera, tudo florido, acho um dos meses mais lindos porque eu amo flores, mas mesmo na primavera, estava muito frio, neste dia que estávamos nesta cidade, achei que fosse congelar.
Preparados para conhecer essa cidade tão encantadora?
No final da Idade Média, a cidade se tornou uma das maiores e mais ricas cidades do norte da Europa. Fica 50km de Bruxelas. É uma cidade pequena e você consegue conhecer tudo em meio período, mas se estiver com tempo, vale a pena ficar um dia inteiro e conhecer tudo com calma.
DICA: no mês de julho, acontece o “Festival de Gante”, com dez dias de duração, recebendo entre 1 milhão e 1,5 milhão de visitantes. Quem estiver na região nesta época, vale a pena conferir!
Quando nós fomos estava tendo uma festinha na rua com muitos food trucks e muita cerveja e já aproveitamos pra comer e tomar mais um cervejinha. Nada mal não é mesmo?
Castelo dos Condes (Gravensteen)
Castelo Medieval enorme e construído bem no meio da cidade. O Conde de Flandres, Filipe da Alsácia, construiu o castelo como fortaleza de defesa no fim do século XII. Após sua morte, o local virou residência de luxo para os Condes de Flandres; depois, foi uma prisão e um complexo industrial no início do século XIX. O castelo foi aberto ao público em 1907.
Praça Vrijdagmarkt
A praça fica em torno da estátua de Jacob Van Artevelde (um líder da cidade) e guarda memórias importantes da vida política e social de Gent. Quase todos os prédios foram construídos no século XVIII, mas desde o século XII a praça abriga um mercado semanal. Nesta praça há muitos bares e restaurantes e no final da tarde as pessoas costumam sentar por ali para tomar um drink.
BELFORT – BELFRY OF GHENT – Campanário
É uma das construções que é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e considerada o símbolo da independência da cidade e pode-se dizer que é a Torre do Relógio. Já foi um espaço em que era feito a vigília da cidade. No alto da construção há um dragão que foi colocado lá em 1377 com o objetivo de ser um guardião simbólico da cidade e os sinos tinham o papel de regular a vida diária da população. Se estiver animado, pode subir 256 degraus da torre e apreciar a vista panorâmica da cidade.
NICHOLAS’ CHURCH – SINT-NIKLAASKERK
A sua construção em estilo gótico foi iniciada em 1440 e terminada em 1825. No projeto inicial, foi planejado uma torre de 134 metros, mas financeiramente não foi possível. Uma das preciosidades dessa igreja é o órgão produzido pelo francês Aristide Cavaillé-Coll. A igreja contém algumas pinturas e esculturas de mestres famosos, incluindo “Cristo na Cruz” por Anthony Van Dyck.
Saint Bavo’s Cathedral – Sint-Baafskathedraal
Construída em 942 por Saint-Jean-Baptiste é a igreja mais antiga da cidade. Foi onde o Imperador Charles foi batizado e sua construção inicial era em estilo românico. Ao longo do tempo, transformou-se em uma igreja de estilo gótico. Essa igreja fica logo atrás do Campanário.
Town Hall – Stadhuis
O Town Hall é na verdade a Câmara Municipal de Gant e é o local de trabalho do prefeito. Esse prédio foi construído em estilo renascentista. Con
Castle of Gerald the Devil – Geeraard de Duivelsteen
Foi construído no início do século 13 por Gerald Vilain (apelidado de “diabo”, devido à sua aparência sombria), filho do Visconde de Gante. Até 1378, o castelo foi moradia de nobres e cavaleiros e depois disso, a prefeitura comprou o edifício e usou-o para diversos propósitos, como orfanato, mosteiro, asilo para loucos, academia de música e uma estação de incêndio. No final do século 19, o Estado belga comprou o castelo e, desde 1904, abriga seus arquivos. Somente a sala de leitura está aberta ao público.
Ponte de São Michel
Um dos melhores lugares para tirar uma foto de Gante. Esse lugar é lindo demais e tenha certeza que renderá muitas fotos lindas!
Graslei e Korenlei
São considerados o coração da cidade, esse dois lugares que ficam às margens direita e esquerda do Rio Leie são considerados os mais belos de Gante. São muitas fotos, foi até difícil escolher rsrsrs.
Igreja de St. Jacobs
A igreja de Saint James exibe a rica história de Gante. As seções mais antigas do edifício datam do século XII. Uma profusão de diferentes estilos arquitetônicos indica as muitas mudanças pelas quais a igreja passou ao longo dos séculos. O interior também apresenta sinais de muitas influências e estilos diferentes ao longo do tempo, o que torna a igreja um exemplo único de quase 900 anos de arquitetura de igreja em Ghent.
O centro histórico está muito bem conservado e fizemos definitivamente tudo a pé. A cidade está tão bem conservada que parece que foi reconstruída. É realmente uma das cidades mais lindas que já estive!
Seguem algumas fotos que tirei, conforme caminhava por esta cidade tão encantadora.
Espero que tenham aproveitado dos pontos turísticos apresentadas para esta cidade tão fofa.
Até a próxima TRIP!