Para ir à Granada, saímos de Valência. Foram 5hs de viagem de carro. A estrada é sempre muito boa, com paisagens lindas. Eu adoro viajar pela Europa de carro.
Granada é uma cidade muito bonita. Nós caminhamos muito pela cidade. Fomos até o castelo, as folhas estavam todas amarelinhas do inverno.
Para estacionar o carro no centrinho, pagamos 12 euros por meio período e ficamos no estacionamento Victoria.
O que conhecer?
Alhambra
É impossível falar dos pontos turísticos de Granada e não citar o monumento mais visitado da Espanha. Considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, a Alhambra é um complexo de palácios, jardins e uma fortaleza do antigo Império Muçulmano, época em que a cidade era dominada pelos mouros, entre os séculos XIII e XV.
O complexo é formado por diversos palácios e construções. Os principais são o Generalife, residência de verão dos sultões, constituído de um palácio e vários jardins que são de tirar o fôlego.
Também há a Alcazaba, fortaleza que é a parte mais antiga do complexo, é de lá que temos vistas incríveis da cidade. E os Palácios Nazaries, são três e eram residências dos sultões. Cheio de detalhes típicos da arquitetura árabe é considerado uma relíquia.
Catedral
Localizada bem no centro da cidade, foi a primeira Catedral renascentista da Espanha e é a segunda maior do país. Construída no século XVI pelos Reis Católicos, tem muitas obras de arte e um imponente altar, completamente redondo.
A Capilla Real é anexa à catedral, localizada bem ao lado. É onde estão as criptas dos Reis Católicos, Isabel de Castilla e Fernando II de Aragon, e de seus filhos. Na sacristia há um museu com o legado dos reis e obras de arte.
Centro Histórico
Nós ficamos apenas 1 dia porque conseguimos conhecer as principais atrações. Granada tem uma forte influência árabe, pelo menos foi essa impressão que me passou.
É uma cidade bem fofinha. Caminhamos bastante pela cidade para desfrutar os cantinhos perdidos e as ruelas.
Onde comer?
Restaurante Carmela. Estava bem lotado e estava maravilhoso tudo.
Bar Rosario Varela – este bar estava delicioso, nossa, vontade de comer aquelas comidinhas novamente.
Onde ficar?
Nós ficamos hospedados no Ibis Granada.
Espero que tenham gostado e até a próxima TRIP!