Luxemburgo

Luxemburgo não foi um lugar que me apaixonei, é bonito como todos os lugares na Europa, mas não tem muitas atrações para visitar e daí ficamos um tempo ocioso. Deve ser um lugar muito bom para se morar, super tranquilo e mesmo que eu não tenha amado vale a experiência, não é mesmo? Todos os lugares que conhecemos fica algo na memória e sempre deixa algum aprendizado.

Nós fomos para Luxemburgo de Trem e foi bem tranquilo. Os trens funcionam muito bem na Europa e quem está acostumado a andar de trem por lá sabe do que estou dizendo. A estação central é bem bonita.

Praça central da cidade – William Square

Esta praça é muito bonita, você pode visualizar a Escultura de William II: rei da Holanda e o grão duque de Luxemburgo, a prefeitura da cidade, encher sua garrafinha com água potável bem fresquinha e fazer um passeio pela praça, admirar os prédios charmosos e as bandeiras do Ducado espalhadas pela praça.

Escultura de William II

Palácio dos Duques (Grand Ducal Palace)

O Palácio Grão-ducal é a residência oficial do grão-duque de Luxemburgo para o exercício de suas funções como Chefe de Estado desde 1890. Está localizado no centro histórico da cidade do Luxemburgo. Fica localizado na frente da estátua do cavalo, só que do outro lado da rua.


Paramos para comer um doce na Kaempff-Kohler e vou dizer: que delíciaaaaa!!! Quando estiver ali perto do palácio faça uma parada nesta doceria. Relaxar também faz parte do glamour da viagem rsrsrs.

Praça Clirefontaine

Está praça possui o chão coberto de paralelepípedos. No centro da praça fica um monumento em homenagem à grã-duquesa Charlotte. Atrás dela estão os ministérios da cidade e dizem que é bem fácil encontrar o primeiro ministro caminhando por ali.

CATEDRAL NOTRE DAME DE LUXEMBURGO

A Catedral de Notre-Dame é a catedral católica em estilo gótico da cidade de Luxemburgo, ao sul de Luxemburgo. Foi, originalmente, uma catedral jesuíta, e sua base foi construída em 1613.
Entre os anos de 1935 a 1940 a igreja passou por uma expansão e reforma e no final do século XVIII, a igreja recebeu a imagem milagrosa da Virgem Maria Consolatrix Afflictorum, a santa padroeira da cidade e do país.

Dizem que a pequena virgem Maria tem dezenas de vestidos diferentes que são trocados de tempos em tempos.

PRAÇA DA CONSTITUIÇÃO

A Praça da Constituição foi construída entre 1644 a 1685. Há um obelisco que foi colocado em 1923 para homenagear os luxemburgueses que morreram durante a Primeira Guerra Mundial. Na ponta do obelisco fica a estátua da deusa Nike representando a liberdade e a resistência do povo de Luxemburgo.


Casamatas Pétrusse (Pétrusse Casemates)/ Casamatas Bock

Casamatas Pétrusse são canais subterrâneos de defesa. Para conhecer Casamatas Bock você precisará fazer uma caminhada, mas dizem valer muito a pena e dizem que o visual é incrível, nós não conseguimos visitar porque estava fechado quando fomos, ficamos um pouco desapontados porque era a parte que mais esperava, mas paciência.

Corniche

Este lugar é lindo, ficamos um tempão ali admirando e tiramos muitas fotos. Esse é uma das partes mais bonitas do roteiro, com vários pontos legais para fotos. De lá você consegue ver toda a cidade baixa cortada pelo rio e com bonitas pontes. Há uma horta na parte de baixo que possui algumas vinhas que produzem 200 garrafas de vinho por ano e dizem que esses vinhos são exclusivamente usadas pelo primeiro ministro em suas recepções.

Para quem possui restrição para caminhar, ou não curte muito ou está com muito pouco tempo pode optar pelosa Petrussé Express que é um trenzinho que faz um tour de uma hora passando pelos principais pontos turísticos da cidade ou fazer o city Sightseeing Luxembourg com o ônibus vermelho de dois andares que faz um trajeto maior do que o trenzinho.

Onde ficar?

Ficamos no Ibis Styles Luxemburgo Centre, muito bem localizado e fizemos tudo a pé. O quarto não tem surpresas né? é sempre o mesmo padrão. Foi apenas uma noite e para nós super valeu a pena.

Obrigada pela companhia e espero que tenham gostado.

Até a próxima TRIP!