O que dizer da Capital da moda?
Vamos caminhar um pouquinho por Milão?
Milão é uma cidade completamente diferente das outras cidades da Itália, pois é uma cidade com edifícios grandes e muito movimentada, e é também considerada um dos grandes motores da economia européia.
Se você chegar em Milão, pelo aeroporto Malpensa, entendo que não seja necessário pegar um táxi, acho que você pode economizar um dinheirinho e ir de metrô que fica dentro do aeroporto, bem prático não é?
Caso você chegue de trem (Milano Centrale), também é muito tranquilo para se locomover e chegar até seu hotel porque o transporte público é muito prático e rápido.
Não tem necessidade de alugar carro para andar em Milão, os transportes públicos são ótimos e muito eficientes. Carro talvez seja até um transtorno porque estacionamento é caro.
Duomo di Milano
Dica: Vá de calça se quiser visitar o interior do Duomo, dependendo da roupa eles não deixam entrar. A catedral é muito linda, tanto por fora quanto por dentro.
Essa igreja começou a ser construída em 1387 e seu término foi em 1800, quando Napoleão, perto de ser coroado o Rei da Itália solicitou o término.
A catedral é linda por dentro e impressionante pela sua grandiosidade.
Galeria Vittorio Emanuelle II
Essa galeria é muito bonita e você precisa conhecer, é um lugar que possui lojas das grifes mais famosas do mundo.
Castelo Sforzesco
É um dos símbolos da cidade de Milão. Atualmente acolhe várias coleções dos museus e galerias de arte da cidade.
Compras:
Se quiser fazer umas comprinhas, indico na rua Corso Vittorio Emanuelle, nesta rua tem muitas lojas legais e que não são tão caras como H&M, Zara e etc. É uma rua bem comprida e você vai caminhando, admirando, você nem vê o tempo passar. As lojas ficam abertas até 20:00.
Não deixe de parar pra tomar um Gelato na Grom sorveteria na Corso Buenos Aires, a Corso Buenos Aires é continuação da Corso Vittorio Emanuelle, então se estiver caminhando por lá, você vai encontrar, com certeza!
Onde comer:
O único restaurante que lembro o nome é do Mozzarella e Basilico Restaurante que fica na Piazzetta Pattari 4. A primeira vez que fui em 2014 nós comemos uma cesta de parmesão com um risoto de manjericão que estava divino e sempre lembrava daquele risoto porque tinha muita vontade de comer de novo. Em 2016 fui para Milão novamente e a experiência nesse restaurante não foi tão legal porque o risoto não estava tão saboroso, o gosto do manjericão estava muito predominante e forte. Mas tem outros pratos lá também, no geral o restaurante é muito bom e o atendimento é ótimo.
Jantamos em um restaurante perto da Corso Vittorio Emanuelle, mas não lembramos o nome, estava sensacional. É uma pena que não tenha muitas dicas de comida em Milão. Vou ter que voltar lá pra procurar, olha que chato rsrsrs. Essas pizzas me matam viu, eu realmente amo.
OBS: Um lugar mega indicado é os panzerottis do Luini (rua do lado esquerdo do Duomo – Via Santa Radegonda, 16). Não tive a oportunidade de comer porque almoçamos tarde e não tivemos fome durante a tarde. Mais um motivo para eu voltar rsrsrsrs.
Conhecemos dois hotéis: o Ibis Milano Centro e o Hotel Fenice. Esse segundo eu gostei muito porque a localização era top, o quarto era bom e o café da manhã estava gostoso também.
Até a próxima TRIP.