Diz a lenda que, em Milos, foi encontrada no século II a.C. a estátua da Vênus que hoje fica no Louvre, em Paris.
A ilha é muito bonita, com praias lindas, pessoas super receptivas, realmente um paraíso.
Assim que chegamos em Milos andamos pela ilha de carro e conhecemos algumas praias.
São muitas opções de praias e todas são lindas
Provatas é uma praia com águas rasas e é adequada para crianças.
Firiplaka é uma praia bem agradável e após a pedra que divide a praia ela se torna uma praia de nudismo.
Tsigrado é uma praia com areia branca e fina e fica entre as praias de Fyriplaka e Gerakas.
Agia Kyriaki é considerada a praia mais popular da ilha e está localizada a 8 Km de Adamas. Nesta praia tem guarda-sol, espreguiçadeiras e um bar. Próximas a ela tem as praias de Psarovolada e Kalamos.
Papikinou é uma praia longa que quase nunca tem vento com águas rasas, sendo muito indicada para crianças pequenas.
Praia de Sarakiniko é lindaaaa, uma das mais bonitas! Rochas vulcânicas de um branco puro, esculpidas em formas super irregulares dão a esse lugar uma sensação de paraíso.
Praia alogomantras é maravilhosa e geralmente é um pouco deserta, pra quem desejar descansar, ficar em um lugar silencioso, tranquilo, aqui é uma boa escolha.
Praia firopotamos é muito bonita, como se fosse uma vilinha.
Pollonia Beach
Se estiverem de carro, vale a pena visitar esta praia, é um lugar lindo, tem um monte de restaurantes, cafés, lojinhas, um lugar super agradável para ver o pôr do sol ou para relaxar num fim de tarde.
Passeio de barco
Fechamos um passeio de barco que saia no dia seguinte às 9:30hs. A agência que vimos o passeio ficava localizada perto do porto que chegamos e partimos (Adamas). Adamas é o centro da ilha de Milos, tem cafeterias, restaurantes, mercados, locadoras de carro. A maioria dos passeios de barco partem de Adamas.
O passeio de barco custou 80 euros por pessoa e o café da manhã e almoço estavam inclusos. Foi lindo e inesquecível, o barco não estava tão lotado e o grupo era bem bacana. Reparem nos tons da água, são vários tons diferentes, um espetáculo da natureza. Conhecemos uns lugares muito exóticos e diferentes, tipo cena de filme!
Adamas
Adamas é o centrinho e você pode caminhar por ali, escolher um lugar para tomar um café, pesquisar qual o passeio de barco você mais se identifica, provavelmente é aqui que pegará seu carro caso você alugue, tem supermercado, você pode caminhar um pouco e escolher um restaurante para almoçar, tomar um sorvete, comer um bolo, enfim, tem muitas coisinhas pra fazer por ali.
Plaka
É a vila mais típica da ilha, pois possui estradas estreitas, casas de estilo das Cíclades, pequenas lojas de artesanatos e restaurantes.
Visite o Kastro, pois tem uma vista maravilhosa da parte Norte e Oeste da ilha e é muito usado para ver o por do sol da ilha
Onde comer?
Almoçamos no Medusa Restaurante que tem uma vista linda e comemos um peixe no espeto que foi indicado pelo garçom que nos atendeu. A comida estava muito boa e almoçar com uma vista daquela, todo mundo merece.
Jantamos no restaurante Barriello que era bem gourmet e que estava gostoso. Ali do alto a vista era linda também e conseguimos até ver o pôr do sol. O atendimento foi fantástico, o chefe de cozinha veio até a mesa falar com a gente, explicar como era feito o prato.
Jantamos no restaurante O! Hamos! que foi indicado pelo barco, mas não gostamos. O restaurante é super bem avaliado e tinha até fila, estava muito lotado, então acho que no fim nós que não soubemos escolher o que comer.
Comemos um bolo de chocolate a tarde e tomamos sorvete que estavam deliciosos. O bolo comemos no mesmo lugar que compramos o profiterole, tudo desse lugar era bom e o sorvete tomamos do lado do lugar que fechamos o passeio de barco. Tudo fica ali naquele centrinho, então é super fácil encontrar.
Compramos uma sobremesa de profiterole que foi a melhor da vida, queria que o mundo acabasse nessa sobremesa. No dia que fomos embora, quase perdemos o barco, só não perdemos porque o barco atrasou, daí deu tempo de ir comprar essa delícia. Meu marido achava que o barco saia ao meio dia. Estávamos tranquilos no hotel e era 10:45 ele resolveu confirmar o horário que saia o barco, quando ele olhou o barco saia 11hs, ele tinha se enganado. Começamos a jogar tudo dentro da mala e o hotel não era tão perto do porto, tinha que fazer check out e fizemos tudo correndo e ele saiu voando até o porto, achei que fosse capotar com o carro nas curvas rsrsrs e quando chegamos lá no porto o barco estava atrasado, UFA!!! Ainda bem, senão não teria dado tempo porque quando chegamos no porto ainda tinha que devolver o carro rsrsrs.
Onde ficar?
Ficamos no Hotel Glaronissia Rooms e Suites e apesar de eu ter achado ele um pouco longe do centrinho, gostei muito, um lugar super aconchegante que você pensa: nossa, estou realmente na Grécia. O estilo do quarto era muito típico grego. O café da manhã estava delicioso, um monte de coisas boas pra comer, com uma vista super linda, você já começa o dia feliz!