PADOVA
O que dizer de Pádua? Essa cidade é encantadora, não dá vontade de ir embora, um lugar que passa uma paz. Nesta cidade está localizada a igreja de Santo Antônio que é simplesmente maravilhosa e além disso a universidade dessa cidade é conhecida porque tinha como professor o famoso Galileo Galilei.
Praça della Valle
É considerada uma das maiores praças da Europa perdendo apenas para a Praça Vermelha em Moscou e é a maior da Itália.
Basílica de Santa Giustina
Esta localizada ao lado da Piazza della Valle , é uma das maiores igrejas do mundo e uma das mais belas obras da arquitetura renascentista. É um santuário muito grande, com resquícios do apóstolo Lucas.
Basílica de Santo Antônio
Santo Antônio nasceu em Lisboa em torno de 1195, o seu nome de batismo era Fernando Martim de Bulhom. Porém ele se nomeou Antonio antes de começar uma peregrinação para o Marrocos. No caminho ficou doente e foi morar no interior da Itália. Ao longo de sua trajetória ele conseguiu fazer com que com que muitas pessoas que havia se desligado da igreja novamente voltasse a ter fé.
Santo Antônio se fixou em Pádua, reformou a cidade e ajudou os pobres. Santo Antônio morreu em 13 de junho de 1231. Ele amava Pádua porém faleceu em uma cidade vizinha. Pádua em agradecimento a tudo que este Santo havia feito pela cidade construiu uma Basílica para dedicar a ele. Em 1232 foi canonizado, e 4 anos depois, durante o traslado do seu corpo até Pádua, foi encontrada sua língua ainda rosada.
Esta igreja é tão linda que chega a arrepiar, essa é minha igreja preferida é a igreja que mais amo. Santo Antônio de Pádua é um santo muito querido por mim também. Na Basílica há a Capela das Relíquias, ou seja, vários objetos usados por ele nas missas (cálices, missais e etc), a túnica que ele vestia na época e contém também a língua e as cordas vocais do santo.
Catedral de Santa Maria Assunta
A igreja tem uma grandiosa estrutura construída no século XVI e é a principal edificação religiosa da comuna de Pádua.
Piazza della Frutta (Praça da Fruta)
A praça está cercada por belas varandas e edifícios medievais. A praça é dominada pelo Palazzo della Ragione, Palazzo Comunale e da Torre degli Anziani.
Piazza delle Erbe (Praça das Ervas)
Paralela à Piazza della Frutta, desde o século XII realizou-se o famoso mercado das ‘ervas’.
Piazza dei Signori (Praça dos Senhores)
Aqui se pode admirar o Palácio Capitanio (residência do Capitão que governou a cidade), a Torre do Relógio com o primeiro relógio astronômico da Itália, o Pórtico do Conselho, a antiga Igreja de São Clemente e o histórico Palazzo del Bo, sede histórica da antiga Universidade.
Palazzo Moroni – Comuni di Padova
OBS: A primeira vez que fomos para Pádua estava tendo o 1000 Miglia e a homenagem era para as Ferraris, tinham tantas, uma de cada cor, foi muito top essa experiência. Tinham outros carros também, mas as Ferraris chamavam mais atenção, não tem jeito.
Onde comer?
Nós fomos no restaurante chamado Trattoria Pizzeria Marechiaro e achamos maravilhoso, o ambiente era lindo, ótimo atendimento, a pizza estava deliciosa e o vinho também (não deixem de provar este vinho para quem gosta de vinho Rose, esse é sensacional). Eu super indico esse lugar.
Gelato
A gelateria Grom, localizada na Piazza dei Signori, 33 e Via Roma, 101 é muito deliciosa, o sorvete apresenta uma cremosidade única. Não deixem de provar.
Pra quem precisar ir ao supermercado, segue uma dica: AUCHAN- Centro Commerciale Giotto, Via Venezia, 61
Espero ter ajudado.
Até a próxima TRIP!