O que dizer dessa cidade?
Pisa é uma cidadezinha muito charmosa e é nesta pequena cidade que você encontra a famosa torre torta.
Torre de Pisa
Tiveram muitas obras para consertar a torre e atualmente ela continua torta e impressiona muito. A história diz que a Torre de Pisa foi construída em um terreno de argila e areia em 1173. Quando a construção ainda estava no terceiro andar, já se notou uma leve inclinação.
O engenheiro, Bonnano Pisano, responsável pela obra, tentou resolver o problema para os próximos cinco andares, porém sem sucesso a torre afundou ainda mais.
A construção terminou em meados de 1450 e tiveram algumas tentativas para tentar corrigir a inclinação, mas sem grandes sucesso. Em 1990, tiveram que fechar a visita ao público visto que a inclinação em relação ao eixo alcançou 4,5 metros.
Em 1997, a fim de evitar a queda da Torre de Pisa, iniciou-se uma nova tentativa de correção do problema e a obra custou 25 milhões de dólares e somente foi concluída em 2001.
Catedral de Pisa
É um templo católico dedicado em homenagem à Virgem Maria. Foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
Dica: Para entrar na catedral você tem duas escolhas: comprar um bilhete que permite que você entre em qualquer horário ou se não quiser pagar para visitar a igreja, você retira um bilhete gratuito na bilheteria, porém fica registrado o horário que você poderá entrar e geralmente é uma espera de 2 a 3 horas. Em 2014 não me lembro de ter isso, eu entrei na igreja no horário que quis e não paguei nada. Agora em 2018 tinha esse imprevisto.
Batistério
O Batistério é um monumento clássico da arquitetura européia e é considerado o maior batistério da Itália. O formato é redondo e possui uma linda cúpula.
Não deixem de conhecer essa cidade se estiverem de carro, nós dormimos em Florença e fizemos bate e volta, é super tranquilo para ir e vale muito a pena porque é um lugar que realmente impressiona pelas suas construções.
Lucca
A cidade é muito fofa e as sua muralha medieval extremamente conservada é espetacular. Você pode alugar uma bicicleta e percorrer um caminho de 4 km pela Passegiata della Mura, de onde se tem um panorama de toda a localidade.
É super agradável andar a pé por seu centro histórico, pois permite aos visitantes encontrar belíssimas igrejas. Além disso, não deixem de conhecer a Piazza dell’Anfiteatro, construída sobre as ruínas do anfiteatro romano, ou a Torre Guinigi, cujo telhado é coberto por um jardim. Essas cidades são imperdíveis para quem estiver passeando pela Toscana.
Espero que tenham gostado e se tiverem algo para compartilhar, fiquem à vontade.
Até a próxima TRIP.