Roterdão é uma grande cidade portuária. Depois de quase inteiramente reconstruída após a Segunda Guerra Mundial, a cidade é agora conhecida pela arquitetura arrojada e moderna.
Saímos de Amsterdam de carro e fomos para essa cidade. Amamos pegar estrada e admirar toda a estrada.
A cidade é muito bonita, porém aconselho ficar no máximo 2 dias. Não tem tantas coisas pra fazer e pra quem é mais impaciente, talvez fique um pouco ocioso, que é o meu caso rsrsrsrs.
Estátua memorial ao bombardeio
Esta estátua em Oostplein fica perto de onde o antigo quartel marinho estava antes de ser destruído por um bombardeio alemão em 1940.
Estação central de Rotterdam
Foi totalmente renovada e é impressionante. Por volta de 100.000 passageiros passam por esta estação todos os dias para pegar ônibus, trem e metro.
Erasmusbrug (ponte Erasmus)
Erasmusbrug é uma ponte concluída em 1996, cruzando o Nieuwe Maas, no centro de Roterdã, conectando as partes norte e sul desta cidade, a segunda maior da Holanda. É muito bonita e imponente e à noite fica ainda mais linda toda iluminada.
Euromast
É a torre mais alta da Holanda e tem a melhor vista de Rotterdam. Roterdam foi devastada na segunda Guerra Mundial e renasceu de forma vibrante. Foi construído entre 1958 e 1960 com 101 metros de altura – prédio mais alto da cidade. Após perder a posição de mais alto, construíram o elevador panorâmico. Portanto, o Euromast recuperou o seu ranking de torre mais alta, com 185 metros atualmente.
Het park
Um belíssimo parque que vale muito a pena conhecer.
Casas-cubo
Construído em 1984, os cubos ficam inclinados em um polo hexagonal. Uma atração turística popular e uma experiência arquitetônica incrível. São moradias de alta densidade com espaço suficiente no nível do solo e o objetivo é otimizar o espaço interno.
Witte de witstraat
Uma das ruas mais interessantes de Rotterdam, a vida não para nessa região, pessoas e lugares interessantes 24hs por dia e todos os dias do ano. É um verdadeiro espaço gastronômico! Nesse espaço do grande Market Hall ainda foram construídos 228 apartamentos com vistas internas e externas. Nada mal morar em um lugar assim, não é mesmo?
Markthal
É um edifício residencial e de escritórios com um mercado abaixo, localizado em Roterdã. O edifício foi inaugurado em 1 de outubro de 2014 pela rainha Máxima da Holanda. Vale muito a pena conhecer esse mercado, tem muitas coisas legais e comidas diferentes para experimentar.
A cidade é muito bonita e agradável, aproveite para caminhar e tirar muitas fotos.
Kinderdijk – Moinhos de vento
Para visitar Kinderdijk não é preciso pagar nada. A área é aberta ao público. Se você for de carro, poderá deixá-lo num estacionamento pago na entrada do parque. Kinderdijk fica a 16 km de Rotterdam, a segunda maior cidade da Holanda, e a 90km de Amsterdam.
No século XVIII foram instalados moinhos de vento que tinham a função de drenar a água dos canais próximos e evitar a inundação das plantações e das casas dos agricultores a cada subida do nível do rio Lek.
Desde 1997, o lugar é considerado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
Há também os moinhos de vento de Zaanse Schans estão cerca de 30 minutos de trem de Amsterdam. Vale muito a pena conhecer os moinhos, um passeio bem diferente.
Saindo de Amsterdam para Roterdam, conhecemos até uma praia. Não são praias do Caribe, mas é bonita. Como fomos em maio, eles ainda estava montando a estrutura para o verão Europeu. Nada mal né? rsrsrs
Espero que tenham gostado das dicas.
Até a próxima TRIP!