O que dizer dessa cidade? Eu simplesmente me encantei. A cidade é maravilhosa e mesmo que não tenha milhares de atividades para fazer, só de você caminhar sem rumo pelas ruas já é um passeio porque passamos por lugares lindos.
PLAZA DE ESPAÑA
Tudo é uma beleza: as pontes, decoradas em cerâmica; os canais com barquinhos; os painéis de azulejo que homenageiam cada província espanhola.
A Plaza de España fica dentro do Parque de María Luisa, que é um ótimo lugar para passear de bicicleta.
Construída em 1929 para a Exposição Ibero-Americana, a Praça da Espanha é um local deslumbrante para tirar muitas fotos.
Combinando elementos da arquitetura espanhola com Art Déco, é um lugar ótimo para ver a hora passar.
Posso dizer que a Praça da Espanha é uma obra de arte a céu aberto e é entrada gratuita.
METROPOL PARASOL (SETAS DE SEVILLA)
A partir da Plaza Nueva, espie as vitrines das ruas Tetuán, Velázquez e O’Donnel enquanto caminha em direção à Plaza de la Encarnación. É lá que está o Metropol Parasol, a imensa escultura de madeira que deveria se parecer com um guarda-sol, mas terminou apelidada de Setas (‘Cogumelos’) de Sevilla.
Catedral de Sevilha
Situada no coração da cidade, é a maior da Espanha e a terceira maior do mundo. Quando o assunto é o estilo gótico, ela é a número 1 do planeta! Declarada Patrimônio da Humanidade em 1987, a Catedral fica muito próxima ao Real Alcázar.
Estava com uma grande fila, era muita gente. Até achamos que não fossemos conseguir. Mas, no final da tarde conseguimos comprar o ingresso por 11 euros e entramos. Ocorre que não nos avisaram que não seria possível subir na torre giralda pelo horário. Uma pena! Então bom se atentar aos horários e não ir muito tarde se quiser fazer o roteiro completo. A igreja é magnífica por dentro e por fora, muito imponente. Vale a pena entrar para conferir.
Por foto nunca é igual, só pessoalmente para conseguir ver a dimensão de tudo. É surreal de lindo.
Palacio de San Telmo
É um palácio real da Espanha. A construção do edifício começou em 1682 fora dos muros da cidade, em propriedade pertencente ao Tribunal do Santo Ofício, a instituição responsável pela Inquisição Espanhola. Foi originalmente construído como sede da Universidade de Navegantes, uma escola para educar crianças órfãs e treiná-las como marinheiros. Serviu também de residência real a infanta Luisa Fernanda de Bourbon, irmã da rainha Isabel II de Espanha.
Real Alcázar
É proibido ir à cidade de Sevilha e não visitar o Real Alcázar, tanto pelo palácio quanto pelos pátios e jardins. Ele é um dos pontos turísticos de Sevilha.
A mistura da influência dos árabes e mouros estão em todos os detalhes. Um palácio exuberante, de arquitetura ímpar, com paredes de mosaicos e diversos ambientes acolhedores.
Rio Guadalquivir
Caminhar à toa pelo rio é outro passeio obrigatório. Como todo belo rio que cruza as cidades européias, o guadalquivir ajuda a dar vida para a cidade de Sevilha.
Passear à sua margem, sentir a brisa bater, ver pessoas pintando, pessoas andando de bicicleta, caiaque, dando uma corrida.
Cidade em época de Natal
A cidade de Sevilha estava toda enfeitada, animada, toda colorida, com árvore de Natal e decoração. Vale muito a pena ir no mês de dezembro para a Espanha porque além de conhecer essas cidades linda, você ainda vê a decoração de Natal, para quem gosta dessa época, não é mesmo? Eu amo Natal.
Compras vale a pena?
Fomos na outlet Sevilha Fashion. Um lugar bem agradável para andar e algumas lojas estava valendo a pena. Por exemplo: MK e Ralphen Lauren.
Onde ficar?
Ficamos hospedados no Novotel
O que comer?
Peloya bar de tapas
Esse restaurante valeu muito a pena, estava uma delícia, ambiente gostoso, bom atendimento, comida boa.
Pizzeria Alimentari
Fomos 2 noites nesta pizzaria, a pizza era maravilhosa, bom vinho, cannoli maravilhoso. Mas o atendimento não era tão bom.
Restaurante Malhablada
O ambiente era gostoso, mas atendimento muito ruim e a comida nem estava tão boa. Não sei se voltaria em uma próxima oportunidade, a menos que não tivesse outra opcão. De qualquer forma, talvez a gente que não tenha tido tanta sorte, porque estava muito cheio, tudo pessoal local. Dar ou não uma segunda chance? rsrsrs
Restaurante Goiko
Pedimos lanche e estava uma delícia.
Espero que tenham gostado e até a próxima TRIP!