Chegamos em Belgrado, alugamos um carro e caímos no mundão hahahahaha. Cruzamos fronteira para dormir em Zlatiborski. Uma cidade muito bonitinha, estava bem animada e movimentada. Confesso que foi bem cansativo chegar em Belgrado pegar o carro e dirigir por mais algumas horas, mas isso ajudou para o dia seguinte, depois dorme e fica renovado rsrsrsrs.
No dia seguinte fomos para Tara. Pensa num lugar lindo. Porém é apenas um passeio de algumas horas, nos programamos para almoçar lá.
Cânion do Rio Tara
No mais belo ambiente de Montenegro, dentro do Durmitor National Park, os incríveis penhascos do cânion, de até 1300 m de altura, sobem acima das águas cristalinas do majestoso Tara River. O canyon mais profundo da Europa.
O canyon do Tara River é de tirar o fôlego. Como parte do Parque Nacional de Durmitor, o rio Tara tem a região mais verde e naturalmente mais selvagem de Montenegro. Patrimônio Mundial da UNESCO.
O rio Tara é conhecido como Lágrima da Europa por ser considerado muito puro.
O símbolo do Canyon do Rio Tara é a impressionante ponte Djurdjevica Tara. Construída em 1940, é ainda considerada uma das mais belas construções em arco de Montenegro.
Após visitar essa ponte fomos ao Parque Nacional Durmitor. Que parque lindo, pagamos 2 euros para entrar. O lago era simplesmente deslumbrante e as paisagens parecia de mentira, tipo uma pintura. Pra quem adora natureza, vale muito a pena conhecer, pode fazer picnic, tem restaurantes.
Até a próxima TRIP!