Vamos falar de Tropea e Capo Vaticano hoje? Você vai se surpreender com tantos lugares lindos.
Tropea:
Lá em Tropea é tranquilo para parar o carro, mas cuidado para não trafegar na área restrita. Você pode ir de trem também, é super rápido. Eu já fui de carro e de trem. Confesso que na ida o trem era um pouco pequeno e meio esquisito, mas na volta era um trem grande e foi bem tranquilo. Mas se estiver de carro pode dar preferência porque é muito fácil parar o carro lá na cidade.
Para quem gosta de praia, esse lugar é emocionante.
Primeiramente vamos falar da rua principal de Tropea. Preparados?
A rua principal é a Corso Vittorio Emanuele, cheio de lojinhas de artesanato, comidas italianas, azeites, tudo o que você imaginar, há muitos restaurantes e bares com mesas ao ar livre. Confesso que tenho muita vontade de estar neste lugar tão mágico novamente.
Dica: nas lojinhas vende uns macarrões que são coloridos, se tiverem espaço na mala, comprem pra cozinhar em casa, é simplesmente maravilhoso. Eu comprei vários tipos para experimentar.
No final da Corso Vittorio Emanuele tem uma vista incrível da praia, não deixem de ir, é lindo de morrer.
O Santuário Santa Maria dell Isola fica em cima de um rochedo, é super diferente.
A vista lá no alto onde fica o Santuário é linda e vale a pena subir as escadas para conferir.
Onde comer:
Na rua Corso Vittorio Emanuelle tem um restaurante que se chama Pantagruel (descendo a Corso, fica em uma esquina à direita). A comida é deliciosa, eu comi um Nhoque com camarão que foi o melhor nhoque que já provei na minha vida, comia até devagar para não acabar rsrsrsrs. Pena que não tirei foto do nhoque para mostrar para vocês. A única foto que tenho é de outro prato que pedimos.
Nessa mesma rua um pouco para cima desse restaurante que estou indicando, também à direita , tem um sorvete que se chama TARTUFO (o lugar se chama Café de Paris, fica em uma esquina – piazza ercole. O Tartufo é muito famoso nessa região, vocês precisam provar, é delicioso! É um sorvete recheado rsrsrs.
Em Tropea contratamos uma agência para fazer um passeio de barco que vai até Capo Vaticano, é um passeio que vale muito a pena, é sensacional. Para quem quiser mais detalhes pode entrar no site: http://www.tropeasub.it/. Tem outras agências também, então fiquem à vontade para escolher.
Outra dica: Ao descer as escadas do santuário, você segue sentido a praia e do lado direito tem umas pedras que tem uma vista linda. Atrás dessas pedras as pessoas ficam deitadas tomando sol e descansando.
Capo Vaticano:
Como já disse acima, contratamos um barco para conhecer Capo Vaticano, porque algumas praias não tem acesso se não for pelo mar. Mas, você pode conhecer outras praias de Capo Vaticano que dá para ir de carro (comentaremos um pouco abaixo).
OBS: Quando for fazer o passeio de barco, pede para quem estiver pilotando o barco para mostrar a vocês a praia de Fuoco porque é muito bonita. A água era tão azul que ficamos encantados. Realmente incrível!
Nós ficamos hospedados num hotel em Capo Vaticano chamado Villaggio Il Gabbiano, Ricadi, nós adoramos o hotel e aproveitamos para relaxar.
Uma ótima dica também é que vocês podem ir de carro até Belvedere del Faro que tem uma vista linda das praias de Capo Vaticano.
Praias que vocês podem visitar, caso estejam de carro: Todas essas praias são lindas!
– Grotticelle – bem famosa
– Santa Maria
– Tono
– Tonicello
– Formicoli
– Riaci Bay
Perto desse hotel que eu indiquei, encontramos um restaurante que estava uma delícia, se estiverem lá por perto, vale a pena conhecer. O restaurante chama-se Ristorante Campagnola. Esse Tartufo era de pistache, muito top.
Essas são algumas dicas que eu tive o prazer de compartilhar com vocês.
Espero que tenham gostado e até a próxima TRIP.