Turks & Caicos

Alguém já ouviu falar em Turks and Caicos?

Turks and Caicos é um país do Caribe formado por 40 ilhas e somente 9 são habitadas. Tem-se que as principais ilhas são Providenciales, Grand Turk, South Caicos, West Caicos e East Caicos. Esse país é dependente do Reino Unido.

As imagens de dentro do avião são de tirar o folêgo. É muito lindo lá de cima. Realmente incrível.

Turks and Caicos foi um lugar muito incrível de se conhecer, um lugar realmente lindo, vale a pena. O clima é ótimo, nós fomos uma semana antes do Natal e estava sol todos os dias, calor, uma delícia. Só teve um ponto negativo em Turks que não gostamos muito. Havia muito lugares lindos pela ilha, passávamos de carro e víamos aquele mar azul turquesa de doer os olhos e nunca conseguíamos parar, nunca tinha como conhecer, porque tudo era privado. Então você acaba ficando muito restrito de lugares para ir, de praias para conhecer. E havia muitas obras pela ilha, daqui uns anos, nem as praias que em 2018 conseguimos conhecer, poderão ser visitadas. Nós encontramos a entrada para a Taylor bay que foi o lugar que mais amei, mas daqui um tempo, se tornará privada, não dará mais pra conhecer essa praia tão incrível. Então, em muitos momentos nos sentimos muito frustrados, queríamos ver de perto, conhecer praias lindas e não era possível.

Preparados para conhecer o paraíso?

CHALK SOUND LAGOON

Uma lagoa linda com um azul bem intenso. Fomos dirigindo pela Chalk Sound Drive e parando em todos os lugares com vista bonita e daí já dá pra imaginar quantas vezes paramos rsrsrs. O restaurante LAS BRISAS é bem famoso com uma vista incrível, porém o restaurante estava fechado na semana que ficamos lá.

Five Cays

Não é uma praia para nadar, mas sim para visitar. Nesta praia fica o restaurante Bugaloo’s que dizem que é muito bom. Nesta praia você poderá ver como se abre um conch.

Blue Hills Beach

Nessa praia há diversas barraquinhas que vendem conch fritos. Não me lembro de ter passado nessa praia durante o dia, lembro apenas de ter ido algumas noites jantar no restaurante Conch Shack que é delicioso. Uma noite tiramos uma foto da lua que estava incrível.

Grace Bay

É considerada uma das mais bonitas do mundo com extensa faixa de areia bem branquinha e um mar muito azul.
Geralmente recomenda-se ficar perto do hotel Grace Bay Club. Todas as vezes que fomos paramos o carro na Stubbs Road e caminhava até a praia (referência é o hotel Windsong on the Reef). Ao chegar à praia, caminhávamos para a direita porque havia uma árvores que fazia uma boa sombra, mas pra ficar ali tínhamos que chegar no máximo até 10hs da manhã. A praia é gigante, você pode escolher o lugar que se identifica mais. A praia é tão linda que acho difícil escolher um lugar ruim rsrsrsrs.

Entrada para a praia

Em um dos dias, pegamos o carro, passamos em pontos diferentes em Grace Bay e fomos até a sua ponta que é realmente linda de morrer. Porém estava com algumas construções e, portanto, não saberemos até quando será permitido o acesso. Caso consigam acesso, vale muito a pena!

Ponta de Grace Bay

Ponta de Grace Bay

Ponta de Grace Bay

Ponta de Grace Bay

Ponta de Grace Bay
Final de tarde em Grace Bay

Sapodilla Bay

Praia bem tranquila, com água bem azul, cristalina e é bem rasinha. A temperatura da água estava boa (fomos em Dezembro) e aproveitamos muito essa praia. Um dia, estávamos dentro da água e alguns pescadores pararam um barquinho bem no raso pra vender lagosta e peixes. Talvez por causa do cheiro de sangue dos peixes, vimos até um tubarãozinho e isso era bem no raso.

Nesta praia havia uma barraca alugando caiaques, stand-up paddles, jet skis e espreguiçadeiras. Pra quem gosta, talvez valha a pena.

Pescadores vendendo lagosta

Taylor Bay

Essa praia foi um pouco díficil de encontrar, mas depois de tanto insistir, conseguimos encontrar e depois não queria ir para outro lugar. Essa foi uma das praias mais incríveis que já fui na vida, realmente linda! Temperatura da água era ótima, não tinha muito gente, conseguimos encontrar uma árvore, o por do sol era fantástico.

Primeiramente quero mostrar pra vocês como é a entrada para essa praia. Nós fomos em 2018, mas como eu já disse logo no começo, pra mim não seria nenhuma surpresa eu voltar em Turks and Caicos e não encontrar mais essa praia, ou seja, ela se tornar privada.

Como chegar: Pegar a South Dock Road e virar à direita na Chalk Sound Drive. Dirigir por aproximadamente 1,4km. Virar à esquerda na Ocean Point Drive e dirigir por 300 metros. Na própria rua tem como se fosse um acostamento e nós parávamos o carro lá. O acesso a praia fica do lado direito onde tiver uma placa escrito ocean point.

Essa é a placa que tem na entrada para Taylor Bay
Caminho para a Taylor Bay

A praia Taylor bay como já disse foi a praia que mais gostamos, passamos por ela vários dias. Parece que cada dia ela estava mais linda. No final do ano, na semana que estávamos em Turks, por volta das 15hs a maré ficava bem baixinha e aproveitamos tanto na água.

Árvore que sempre ficávamos quando estávamos na praia
Arraia – maré baixa por volta das 15hs

Long Bay

Foi bem difícil para encontrar esta praia, tivemos que pedir informação na rua. A praia era bem grande, mas não era muito bonita, não tinha ninguém quando chegamos, mega deserta, depois de um tempo que chegaram algumas pessoas. Temos que dar um desconto porque o dia que fomos estava bem nublado, então nem conseguimos ver essa praia em um dia de sol, m um dia ensolarado deve ser bem bonita. Nós passamos por lá, por volta das 13hs.

Perto da entrada para a praia Long Bay
Caminho para a praia Long Bay

Malcolm’s Beach

Para chegar nessa praia já vou dizer que é o verdadeiro perrengue. A praia é um pouco mais distante e se for ficar bastante tempo é bom levar lanche e água porque é um lugar bem deserto. Na verdade quase desistimos porque causa um pouco de má impressão no caminho, mas no fim deu tudo certo rsrsrs. A praia é um verdadeiro paraíso, vale a pena conhecer! Quando chegamos lá não havia ninguém, então confesso que causa uma insegurança, já é uma estrada ruim, um lugar muito isolado, eu não fiquei sossegada, então não ficamos muito, o que é uma pena. Além disso, o tempo estava muito feio e se começasse a chover, não sei se conseguiríamos sair de lá com aquela estrada. Então tomem cuidado para não ir a esta praia em um dia de chuva ou perto de algum dia que tenha chovido muito porque provavelmente não irá conseguir chegar por causa da estrada de terra.

Snorkel no Bight Reef (coral gardens reef)

Esse recife de corais é um dos mais populares de Providenciales devido ao seu fácil acesso. O Bight Reef fica bem perto da beira da praia, começa numa parte rasa do mar, com aproximadamente 1 metro de profundidade, e estende-se até uma área de 4 metros de profundidade.

Tem essa placa na frente da entrada para a praia do recife de corais

Fish Fry

É uma feira de rua super bacana que acontece de quinta-feira. Na Fish Fry você vai encontrar várias bancas de comidas e bebidas, artesanato e música ao vivo. Deixe pra jantar lá porque tem uma lagosta maravilhosa, a comida é maravilhosa e eu sou bem chata pra comer.

Melhor lagosta da vida

A Grace Bay Road possui um centrinho bem fofinho chamado The Regent Village, onde há cafés, sorveterias, restaurantes e muitas lojinhas.

Festival de Natal no centrinho
Festival de Natal no centrinho

Passeios de barco: Empresa: Caico’s Dream Tours

Valor por pessoa: $200
Horário: das 9h às 17h

Fui para Turks sonhando com esse passeio que havia pesquisado muito, mas infelizmente não conseguimos fazer. Em dezembro a ilha é muito vazia e só havia o passeio de barco uma vez na semana e bem no dia que íamos o tempo não estava bom e não conseguimos fazer porque na próxima data já tínhamos ido embora. Confesso que fiquei bem frustrada, mas infelizmente, fugiu do nosso controle. Mas, quando vocês forem, não deixem de fazer se o tempo tiver bom, deve ser realmente incrível.

Parrot Cay é uma ilha que forma Turks and Caicos. Eu idealizei tanto esse lugar, fui pensando apenas nesse lugar porque as fotos são incríveis. No fim, como não fizemos o passeio de barco, não pudemos conhecer esse lugar que tanto sonhei.

Onde comer

Confesso que a semana que estavámos lá estava um pouco complicado, pois os lugares estavam todos fechados e daí dificultou um pouco para escolher.

Bella Luna Ristorante & Pizzeria

Jantamos apenas uma noite nesta pizzaria e gostamos bastante, a pizza estava deliciosa.

Conch Shack

É um beach bar/restaurante localizado na areia da praia de Blue Hills. A comida estava realmente incrível, fomos jantar várias noites. Só de pensar já dá água na boca. Ambiente muito agradável e atendimento ótimo!

Camarão: estava divino
Conch: é realmente delicia


Turks Kebab

Ouvimos falar muito desse lugar e como adoramos Kebab fomos 1 dia para experimentar. Está sempre cheio e realmente é muito bom.

Baci Ristorante

Este restaurante era bem pertinho do hotel e resolvemos jantar na noite de Natal lá. Que arrependimento rsrsrsrs. Tudo o que pedimos estava ruim. Sai bem desapontada. O ambiente era muito legal, restaurante lindo, bem decorado, mas a comida não era boa.

Caicos Bakery

Eu amava acordar de manhã, caminhar e passar nessa Bakery para comprar delícias fresquinhas. Vale muuuuito a pena!

Onde ficar?

Nós ficamos no Hotel La Vista Azul Resort. Era muito bem localizado, o quarto era gigante e eu gostei muito. Muito confortável e bem limpo. O quarto tinha uma varanda grande e a vista era bem fantástica.

Espero que tenham gostado!

Até a próxima TRIP!