Valência

O que dizer de Valência? É uma cidade muito bonita, ainda mais perto do Natal, todas as cidades da Espanha são muito enfeitadas, cada uma trazendo uma magia diferente. É muito gostoso sair caminhando pela cidade, ir conhecendo, passando pelas ruazinhas, ahhhhh, isso me encanta muito. Enquanto caminha sempre se depara com um lugar diferente, com uma lojinha para olhar uma roupa, com uma comida gostosa. Acho até que isso é o legal de viajar né?

Caminho até Valência saindo de Barcelona.

Para poder conhecer a cidade, íamos de carro e os dois dias que precisamos deixamos o carro em estacionamento e meio período estacionado dava mais ou menos 15 euros. No centro há muitos estacionamento, logo não há o que se preocupar com isso.

Centro histórico de Valência

Você pode conhecer o centro histórico da cidade, conhecido como Barrio del Carmen, onde está a Catedral de Valência, de estilo gótico, barroco e neoclássico. No centro, fica também o edifício da prefeitura da cidade e em frente a ele, o Palacio de Comunicaciones, que é mais conhecido como o Edificio de Correos.

Praça da Rainha – Praza de la Reina

Esta é uma daquelas praças que você vai desejar buscar um cantinho para se sentar e ficar observando o vai e vem das pessoas. Ali não falta cafés e restaurantes, muitos deles com assentos a céu aberto. Foi ali que encontrei uma lotérica e até fiz um joguinho la Navidad (como se fosse nossa mega sena da virada) hahahahahahahaha, bora tentar a sorte, não é mesmo?

Complexo de Artes e Ciências de Valência

É um dos pontos turísticos e arquitetônicos mais modernos e especiais da Espanha. Este complexo abriga salas de cinema, Planetário, Museu de Ciências, Galerias de Arte, trilhas, Aquário oceanográfico, sala de ópera e apresentações artísticas e uma praça para eventos esportivos e concertos.

Plaza de Toros em Valência

A Plaza de Toros é um recinto muito importante para os espanhóis, devido à cultura que eles têm com essa prática. Ela foi construída no estilo neoclássico entre 1850 e 1860. A estrutura dela forma um polígono de 48 lados.

Torres de Serranos em Valência

Essas duas torres eram umas das doze portas que compunham a antiga muralha cristã de Valência, por isso também são chamadas de ”Portas de Serranos”. É possível subir ao alto das torres e admirar a vista da cidade. Ë muito bonita e imponente.

Mercado Central de Valência

O local é recheado de queijos, vinhos e azeites, que são impossíveis de encontrar aqui no Brasil. Como se não bastasse, o Mercado Central De Valência ainda possui muitos restaurantes bem gostosos, que servem salgados e lanches rápidos.

Estação de trem de Valência

A data de construção é do ano de 1917. A fachada da estação traz alguns elementos góticos, mas o seu interior já possui uma decoração cercada por mosaicos floridos, coloridos e lâmpadas feitas com suportes de ferro, que são pontos visuais que trazem o modernismo como principal característica.

Catedral de Valência

Sem dúvidas, a Catedral de Valência é um dos principais pontos turísticos desta cidade espanhola. A sua primeira versão foi construída do século XIII ao XV. Até hoje, o estilo de construção que predomina neste monumento é o gótico, apesar de contar com alguns pontos que trazem um estilo mais barroco para a Catedral de Valência. Esta catedral é dedicada a Santíssima Virgem Maria, e a entrada para esta maravilha acontece pela praça de la Reina.

Praça de L’Ajuntament

Sem dúvida, esta é a maior praça da cidade e uma das maiores do país. Tem esse nome devido ao grandioso prédio da prefeitura que carrega o mesmo nome. A praça é linda e está cheia de prédio com a antiga arquitetura, embora tenha também alguns monumentos mais modernos.

Nós fomos em Dezembro, então estava muito enfeitado para o Natal, estava deslumbrante, até carrosel tinha no meio da praça. E não é que eu acabei até pagando para dar uma volta e matar a saudade da infância? hahahahahaha. Bem baratinho, apenas 4 euros.

Praça de la Virgen em Valência

Ao lado da Catedral de Valência está a Praça de la Virgen, localizada no antigo fórum romano da cidade. Nesta praça, você também encontrará a igreja de Nossa Senhora de los Desamparados, uma basílica que possui um anterior belíssimo, mas que a atração principal fica com o seu teto. Por lá você encontrará traços que lembram uma tradicional catedral barroca italiana, com belas pinturas no teto e arquitetura bem parecida.

Mercado Colon

Situado no bairro do Ensanche, a poucas ruas da praça da Prefeitura, o Mercado Colón oferece a maior concentração de espaços gastronômicos de Valência em um edifício modernista de 1916. Um gastromercado onde você encontrará produtos de proximidade, produtos típicos de Valência e terraços com a autêntica orchata valenciana junto a uma variada proposta de restaurantes para desfrutar das melhores matérias-primas elaboradas por cozinheiros de vanguarda. Além disso, é possível assistir a cursos de cozinha, música ao vivo ou eventos gastronômicos. O enfeite de Natal estava lindo.

Praias em Valência

A cidade não é feita apenas de história, arte e cultura. Em Valência, há também belas praias. Nós fomos no inverno, então não aproveitamos, fomos apenas para conhecer mesmo.

O melhor é que as principais praias ficam bem perto da região central e garantem experiências bem agradáveis.

Onde ficar?

Como estávamos de carro, ficamos em um hotel mais afastado do centro. Ficamos no Ibis Valencia Alfafar.

O que comer?

Esse restaurante Canela é Maravilhoso. Foi a melhor paella que comi na Espanha.
Este Restaurante Grosso Napoletano também estava maravilhoso. Mas não é comida espanhola, é pizza. Não consigo viver sem minha pizza napoletana, sempre que viajamos procuramos para jantar. O tiramisu estava divino.

Uma noite Jantamos no Fridays porque não estavámos no centrinho e era a opção melhorzinha perto do hotel.

Espero que tenham gostado, até a próxima TRIP!